Jeff Bezos, o megaempresário fundador da Amazon, estaria avaliando a possibilidade de comprar a emissora de notícias norte-americana CNN. Ainda não foram atribuídas as fontes que originaram essa conversa, mas o site Broadband TV News diz que “fontes próximas” ao bilionário já desmentiram as informações.

O boato afirmava que a AT&T estaria buscando se desfazer de algumas marcas de seu portfólio após sua aquisição da Time Warner – e que Bezos estaria sabendo dessa intenção e faria uma oferta. Ambas as informações, porém, não puderam ser confirmadas, já que, além do pessoal de Jeff Bezos ter negado qualquer intenção de aquisição, não há nenhuma confirmação sobre a AT&T ter colocado a CNN à venda.

Reprodução

O fundador e CEO do grupo Amazon, Jeff Bezos. Foto: Emma McIntyre/Getty Images

publicidade

Caso fosse verdade, não seria o primeiro investimento de propriedade que Jeff Bezos faria em um veículo jornalístico. Em outubro de 2013, a Graham Holdings vendeu o jornal Washington Post à Nash Holdings, uma empresa fundada pelo CEO, por US$ 250 milhões em dinheiro.

Outra aquisição do tipo se deu em 2018, quando Marc Benioff, fundador e co-CEO da Salesforce, aceitou os termos de compra da longeva revista TIME, pagando o valor de US$ 190 milhões, também em dinheiro.

No rumor recente, jornalistas de outras emissoras também derrubaram qualquer possibilidade de Bezos ser o novo chefe da CNN. “Não há acordo iminente”, disse Charles Gaspario, correspondente da FOX Business.

Fonte: Broadband TV News