EnglishPortugueseSpanish

O lançamento oficial do PlayStation 5 está a menos de 15 dias de acontecer e, com isso, a Sony está atualizando o PlayStation App. Disponível tanto para iOS quanto para Android, o app ganhou uma nova interface, dando mais foco a amigos e jogos abertos recentemente na tela inicial. Além disso, não é mais necessário o uso de um aplicativo separado para conversas com os amigos.

Por conta da possibilidade de usar o próprio PlayStation App para conversas, o app PS Messages está sendo encerrado. Para aqueles que o utilizavam, as conversas serão transferidas automaticamente. Além das mensagens de texto, será possível fazer uma chamada de voz com até 15 participantes.

publicidade

Naturalmente, ainda será possível comprar novos jogos na PlayStation Store e dar o comando para o PS4 ou o PS5 iniciarem o download de forma remota. Além disso, no console da nova geração, também será possível gerenciar o armazenamento do videogame caso precise liberar espaço para a instalação de um título e iniciar os jogos remotamente.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do novo PlayStation App.

O aplicativo sofria com muitas críticas por conta da falta de recursos. A nova atualização, junto com a iminente chegada do PlayStation 5 deve diminuir um pouco os comentários negativos. Apesar de não ser algo necessário para fazer uso do videogame, ter esta opção para gerenciar o console pode ser um conforto extra e, já que está disponível, que seja o mais completo e atraente possível.

Jogos gratuitos da PS Plus de novembro

A Sony começará o mês de novembro com um jogo exclusivo do PlayStation 5 ingressando às ofertas mensais gratuitas da PlayStation Plus: ao todo, serão até três jogos distribuídos digitalmente, sem custo, para os usuários – sendo eles Middle-earth: Shadow of War, Hollow Knight: Voidheart Edition (ambos no PS4 e PS5) e Bugsnax (apenas para o PS5).

Os dois primeiros chegarão à toda a base em 3 de novembro, enquanto o último será disponibilizado em 12 de novembro, junto do lançamento do novo console.

Via: Engadget