Quase 46 milhões de pessoas ao redor do mundo assinam a PS Plus. O serviço online do PlayStation ganhou nove milhões de novos registros no último ano, de acordo com um relatório financeiro recente da Sony. Os dados foram contabilizados pela empresa entre 30 de setembro de 2020 até o mesmo período do ano passado.

Reprodução

Serviço de assinatura contemplará também usuários do PS5. Imagem: Reprodução/YouTube

Mais assinantes, mais vendas

De acordo com a companhia japonesa, ao todo, o serviço conta com 45,9 milhões de assinantes. Em setembro de 2019 esse número era de 36,9 milhões. Porém, não foi só a quantidade de jogadores que cresceu. A Sony ainda revelou que vendeu 80,9 milhões de jogos para o PS4 entre julho e setembro de 2020, totalizando 10,3 milhões de unidades a mais do que o mesmo período no ano anterior. Entre os games mais vendidos para o console, 12,4 milhões foram títulos first-party, ou seja, feitos exclusivamente para a marca. 

publicidade

Outro dado que chama a atenção foi o aumento nas vendas de jogos digitais. O relatório mostrou que, durante esses três meses, 59% dos jogos vendidos pela gigante foram versões digitais, contra 45% do que foi registrado em 2019. No começo do ano passado, os games digitais chegaram a ultrapassar o número de vendas de discos físicos pela primeira vez na história da companhia. 

Benefícios da PS Plus para PS5

Por fim, outra estratégia que deve melhorar ainda mais os resultados da Sony nos próximos relatórios é o acesso dos usuários do PS5 a PlayStation Plus. Membros do serviço poderão aproveitar um benefício que dará acesso gratuito a uma seleção de jogos que já passaram pela assinatura como que contam com títulos como Batman Arkham Knight, Bloodborne, Fallout 4, God of War, Monster Hunter: World, Persona 5, entre outros. 

O lançamento global do novo PlayStation 5 está previsto para o dia 12 de novembro, mas o console só chega ao Brasil no dia 19. O videogame será comercializado por R$ 4.499 a versão digital e R$ 4.999,  modelo com drive para blu-ray.