Nesta sexta-feira (30), a Coreia do Sul irá inaugurar uma loja de eletrônicos totalmente baseada em inteligência artificial e sem funcionários. A T-Factory 24 funcionará 24 horas e venderá os últimos modelos do iPhone, da Apple. O local contará com vários serviços inovadores de interação e é direcionado ao público jovem.

Para entrar no local, o cliente deverá realizar um único cadastro prévio, que valerá para toda vez que ele quiser ingressar na loja. A entrada será autorizada por meio de reconhecimento facial. Também na porta do estabelecimento, os consumidores deverão encontrar um quiosque com diversos sensores, incluindo térmicos. Toda a estrutura da loja foi motivada e pensada de forma a evitar o contato físico e reduzir os riscos de contágio pela Covid-19.

IA também permitirá, e ajudará, as pessoas a compararem smartphones, comprarem celulares e acessórios, receberem consultoria sobre planos e preços e ainda se inscreverem para manutenção e venda de telefones já usados. De acordo com o site Business Korea, “espera-se que a T-Factory 24 forneça mais conveniência ao cliente, permitindo que ele conclua o processo de inscrição e saia da loja com um novo smartphone em apenas cinco minutos”.

Reprodução

publicidade

Entrada na T-Factory da Coreia do Sul será permitida ou negada por meio de reconhecimento facial. Créditos: HQuality/Shutterstock

A loja, que tem como principal parceira a operadora local SK Telecom, contará não apenas com os iPhones 12, mas também com os últimos modelos da Samsung.

“T-Factory, como o nome indica, é um lugar onde tecnologias para o amanhã são criadas constantemente. Será um local de inovação e criatividade, onde pessoas com diversas experiências se reúnem para compartilhar ideias e colaborar abertamente”, disse Park Jung-ho, CEO da SK Telecom.

Serviços interativos

Além da ausência de funcionários, a T-Factory 24 terá outras atrações. O local contará com serviços para aprendizagem sobre soluções de criptografia quântica, certificação eletrônica móvel baseada em blockchain, espelho de realidade aumentada, curadoria de música baseada em IA, além de muitos outros serviços de inteligência artificial que poderão ser experimentados pelo público.

Via: Business Korea