EnglishPortugueseSpanish

Nesta quarta-feira (28), o Snapchat lançou uma ferramenta para ajudar as pessoas a reencontrarem seus amigos por meio de realidade aumentada durante o período de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19, a Friendship Time Capsule.

Em comunicado, a empresa explicou que a ferramenta utiliza aprendizado de máquina para permitir que os usuários “tenham um vislumbre de sua amizade em uma variedade de cenários no futuro”.

publicidade

Reprodução

Cantor escocês Lewis Capaldi usou a ferramenta para rever seu amigo de infância. Imagem: Lewis Capaldi/Reprodução

Utilizar a ferramenta é um processo bem simples. Primeiro, abra a Friendship Time Capsule. Em seguida, tire uma selfie, selecione um ano (de 2020 até 2120) e envie a foto para um amigo. O recurso colocará vocês dois em diferentes cenários, como uma viagem à Lua ou um passeio por Paris. A tecnologia de aprendizado de máquina também envelhecerá os dois participantes da foto de acordo com o ano para o qual vocês viajarem.

O Snapchat diz ter criado a Friendship Time Capsule para “combater algumas das dificuldades que as amizades enfrentam durante a pandemia de Covid-19”. A ideia surgiu após a conclusão do Relatório de Amizade de 2020 da companhia. O estudo descobriu que a pandemia afetou mais de um terço de todas as amizades do mundo de alguma maneira. Mais da metade das pessoas afetadas por isso dizem que hoje não se sentem mais tão próximas dos amigos.

De acordo com a pesquisa, tirar férias e viajar junto com seus amigos é a forma mais provável de fortalecer uma amizade. Entretanto, como não tem sido uma situação viável nos dias atuais, a empresa queria encontrar uma maneira de imitar isso, mas em realidade aumentada. Segundo o Snapchat, a Friendship Time Capsule permite que “Snapchatters compartilhem pensamentos positivos com seus amigos sobre aonde irão juntos no futuro”.

Snapchat permite adicionar músicas aos snaps no iOS

Para competir diretamente com o TikTok e o Instagram, o Snapchat acaba de implementar a opção de adicionar músicas às fotos e os vídeos criados pelos usuários. No entanto, por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários da versão de iOS do aplicativo.

O recurso está disponível para usuários da Nova Zelândia e Austrália, mas deve chegar em breve a outras localidades. Os usuários de Android deverão esperar um pouco mais para usar a função, já que a empresa não deu uma previsão para que isso aconteça.

Via: CNET