Quando o visual do Xbox Series X foi revelado, a internet foi tomada por uma onda de memes comparando-o a uma geladeira; sim, uma geladeira. Pelo visto, até a Microsoft achou graça, e usou a brincadeira como inspiração para uma ótima sacada de marketing: esta semana, a empresa resolveu dançar conforme a música e recriou o console em tamanho real no formato do eletrodoméstico.  

O mais legal de tudo é que a geladeira realmente funciona. Enquanto não se abre a porta, ela lembra apenas um XBox Series X gigante, confirmando a notável semelhança no visual dos produtos. Já quando seu interior é revelado, tudo fica bem mais divertido. 

A Xbox Series X Fridge, como foi batizada, conta com iluminação verde no tom do logotipo do console, conferindo um aspecto “gamer” à sua aparência. Um detalhe interessante, inclusive, é que o som de inicialização do videogame é executado quando alguém abre a porta. 

publicidade

E se engana quem pensa que ela não suporta jogos assim como o console – ou quase isso. Gelando em seu interior, a Microsoft incluiu energéticos de Halo, tomates de Gears of War e outros produtos que remetem às marcas da empresa.  

Reprodução

Snoop Dogg com sua Xbox Series X Fridge. Imagem: Reprodução/Twitter

Embora certamente seja uma aquisição desejável à cozinha de muitos gamers, a geladeira foi enviada exclusivamente para parceiros selecionados, incluindo o rapper Snoop Dogg. O produto é só para divulgação, mesmo, e infelizmente não será possível encontrá-lo nas lojas de eletrodomésticos.   

A boa notícia é que a Microsoft colocou uma versão da Series X Fridge para sorteio no Twitter. A promoção vai até a próxima quarta-feira (4), e para participar basta seguir o perfil do Xbox e retuitar a publicação abaixo com a hashtag #XSXFridgeSweeps.

Quem não ganhar, porém, não precisa ficar triste. O Xbox Series X chega ao Brasil em 10 de novembro custando R$ 4.999. É claro que ele não tem 1,8 m de altura, nem é capaz de gelar comidas e bebidas, mas é divertido também.  

Via: The Verge