A Sony anunciou a chegada de uma nova versão do PlayStation App para celulares Android e iPhones, na última quarta-feira (28). O aplicativo conta com design e funcionalidades renovadas, com o intuito de “ampliar suas conexões com amigos e os jogos que você adora jogar, mesmo quando está longe de seu console”, de acordo com a própria fabricante.

O anúncio foi realizado pelo blog oficial do console, em uma publicação que também descreveu as novas funcionalidades do aplicativo, como o recurso de bate-papo por voz, a interação com outros usuários e sua integração com a PS Store. “A partir de hoje, o aplicativo PS começará a ser implementado globalmente por meio de atualizações em dispositivos móveis iOS (12.2 ou posterior) e Android (6.0 ou posterior). O PS App apresenta novos recursos, como chat de voz, integração nativa da PS Store e uma experiência mais suave com um design totalmente novo.”, afirmou o post.

O objetivo é preparar a ferramenta para o lançamento oficial do novo PlayStation 5, em novembro. Pela relação de novas ferramentas do aplicativo, percebe-se que a plataforma será uma extensão da experiência do jogador para outro aparelho, com aspectos de interação social entre usuários e também com o universo dos videogames. “Hoje estamos apresentando novas maneiras de amplificar suas conexões com amigos e os jogos que você adora jogar, mesmo quando está longe de seu console. Temos o prazer de apresentar o aplicativo PlayStation atualizado, reinventado para aprimorar suas experiências de jogo no PS4 e no PS5.”, completou o anúncio.

publicidade

Funcionalidades integradas

No novo app, é possível comprar jogos e iniciar downloads de arquivos para o console de maneira remota. A ferramenta também permite que o usuário gerencie o armazenamento interno do videogame, e decida por excluir ou remanejar arquivos de jogos.

A atualização do PlayStation App dará também mais possibilidades de interação entre os jogadores, como em troca de mensagens e chats de voz, por exemplo. O objetivo é trazer a comunicação entre os jogadores para o smartphone, principalmente.

Por fim, o aplicativo trará uma seção de notícias sobre as últimas novidades da produção de jogos, o que atrai o consumo de conteúdo do público interessado neste mercado. O aplicativo já está disponível para download nas lojas oficias do iPhone e do Android, e pode ser baixado gratuitamente.

Fonte: PlayStation Blog