Se você se interessa pelos consoles da nova geração, provavelmente já ouviu a Sony falando que 99% dos jogos de PlayStation 4 seriam compatíveis com o PlayStation 5. Recentemente, a empresa até mesmo divulgou uma lista com apenas alguns títulos que não serão compatíveis. No entanto, a Ubisoft resolveu contestar essa informação, dizendo que alguns de seus jogos também não serão suportados pelo PS5.

Em uma publicação em seu blog que mostra como o cross-play e a progressão cruzada funcionam no Ubisoft Connect, a editora revelou que alguns títulos da franquia “Assassin’s Creed“, assim como outros jogos, não funcionarão no novo console. O PlayStation 5 não será capaz de rodar os seguintes games: “Assassin’s Creed Syndicate“, “Assassin’s Creed Chronicles Trilogy Pack”, “Assassin’s Creed Chronicles India”, “Assassin’s Creed Chronicles China”, “Assassin’s Creed Chronicles Russia”, “Risk”, “Star Trek Bridge Crew”, “Space Junkies” e “Werewolves Within”.

publicidade

A Microsoft confirmou nesta semana que todos os jogos que não foram feitos especialmente para o Kinect e funcionam no Xbox One serão executados no Xbox Series S e Xbox Series X quando os consoles chegarem ao mercado.

Reprodução

publicidade

For Honor, para PS4, é um dos jogos compatíveis com o novo PlayStation 5. Imagem: Ubisoft/Divulgação

Por sua vez, a Ubisoft afirma que “Assassin’s Creed Valhala“, “Hyper Scape”, “Immortals Fenyx Rising” e “Riders Republic” têm suporte total para progressão cruzada. Ao jogar um desses jogos em uma plataforma, você poderá continuar em outra do ponto onde parou. Isso será ainda melhor para assinantes da Ubisoft+.

publicidade

Alguns títulos compatíveis com versões anteriores terão suporte de progressão cruzada entre a mesma família de consoles: PS4 e PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. Os games nessa situação são “For Honor” (que está recebendo melhorias gráficas na nova geração), “The Crew 2”, “The Division 2”, “Just Dance 2021” e “Prince of Persia: The Sands of Time Remake”.

Watch Dogs: Legion” e “Rainbow Six Siege” também oferecem suporte à progressão cruzada entre as gerações. Esses dois jogos são elegíveis para receber atualizações gratuitas para a próxima geração, assim como “Immortals Fenyx Risin”, “Assassin’s Creed Valhala” e “Riders Republic”. Além disso, “For Honor” e “Rainbow Six Siege” suportam o jogo cruzado entre as gerações de console.

publicidade

Via: Engadget