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AliExpress reduz tempo de entrega no Brasil durante festival de ofertas 11.11

Todos os anos, o AliExpress prepara muitas promoções para o dia 11 de novembro, quando é realizado o 11.11, maior festival global de ofertas, criado originalmente na China pela multinacional de tecnologia Alibaba. 

Além de descontos agressivos que incluem produtos de marcas e grifes famosas, shows e eventos artísticos acontecem em sintonia com o festival de ofertas. Criada justamente há 11 anos, a ação só cresce. Em sua última edição, por exemplo, apenas nos 85 primeiros segundos do evento, foi registrado US$ 1 bilhão em vendas.

Por falar em descontos, o Olhar Digital preparou um tutorial de como usar cupons em uma área secreta no AliExpress e aproveitar promoções diárias.

No Brasil, esta será a primeira vez em que o festival ocorrerá acompanhado de ações culturais, exatamente como acontece na China. Os nomes dos artistas, shows e ações com personalidades brasileiras que participarão da ação ainda são mantidos em sigilo.

No ano passado, festival registrou US$ 1 bilhão em vendas nos primeiros 85 segundos. Imagem:William Potter/Shutterstock

Melhorias em 2020

O 11.11 brasileiro consolidará, no país, uma série de melhorias recém-introduzidas no AliExpress, como a adoção de três voos fretados semanais para o Brasil. A logística aérea reduz o tempo de entrega para os consumidores finais. 

Atualmente, compras feitas no exterior pelo AliExpress chegam até a casa do consumidor no prazo médio de 30 dias, o que permite, por exemplo, explorar os descontos do 11.11 para adquirir presentes para o Natal.

O serviço usará, ainda, a tecnologia de consolidação de pedidos chamada “AliExpress Direct”, com a qual o consumidor recebe em uma única encomenda produtos comprados de diferentes lojas do marketplace. O método reduz custos logísticos e permite, no caso de compras com valor acima de US$ 15, que o usuário possa, em muitos casos, receber sua encomenda com frete gratuito.

Neste ano, a empresa também implementou no país um serviço de devolução de pacotes que pode ser feito para um endereço brasileiro, sem custos e com reembolso integral para os itens marcados com o selo “Free Return”, além de oferecer um serviço de atendimento ao consumidor operado por pessoas nativas em língua portuguesa, para esclarecer dúvidas dos compradores.  

Esta post foi modificado pela última vez em 30 de outubro de 2020 14:22

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Publicado por
Fabiana Rolfini