EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Bixby nunca foi a assistente de voz mais popular do mundo, mas isso não impediu a Samsung de encontrar maneiras disponibilizá-la para usuários, como por exemplo ao inclui-la em suas Smart Tvs. O mais recente esforço de atrair os usuários para a Bixby é um novo design que deve parecer estranhamente familiar para qualquer pessoa familiarizada com o Google Assistente. Mas uma mudança é suficiente para fazer a Bixby valer a pena?

Android Police/Reprodução

publicidade

Novo visual da Bibxy é semelhante ao Google Assistente. Imagem: Android Police/Reprodução

O futuro da Bixby parecia incerto quando a Samsung começou a cortar algumas das características da Bixby Vision, indicando que, talvez, o assistente de voz fosse descontinuado. Entretanto, a coreana parece ter planos bem diferentes.

publicidade

Novas funcionalidades

O Google Assistente parece ter sido a grande inspiração do novo design da assistente. A nova Bixby pode não ter parte do refinamento que o Google colocou em sua própria oferta, mas isso ainda é uma grande melhoria em relação à antiga iteração.

Anteriormente, a Bixby sempre abria a tela cheia, independentemente de como ela fosse ativada. Agora será possível fazer a sobreposição na parte inferior do display, com a opção de abri-la na tela cheia tocando no botão Home na parte inferior direita. O problema é que o design nunca foi um problema, mas o desempenho.

Android Police/Reprodução

Mudanças nas funcionalidades também foram implementadas pela Samsung. Imagem: Android Police/Reprodução

A assistente virtual apresentava problemas como não entender corretamente os comandos de voz. Além do novo visual, a Samsung também trouxe mudanças significativas em sua programação, o que poderá atrair novos usuários.

Um exemplo é a funcionalidade Modo Noturno, que a Bixby consegue ligar e desligar sozinha, ao contrário do Google Assistente, pois ele apenas abre as configurações para o usuário mexer nessa função.

A Bixby Routines é outra mudança, já que agora pode ser ativada apenas com a voz, em vez de depender de um widget de tela inicial.

Entretanto, a solução do Google é muito mais inteligente que a da Samsung e se beneficia de uma integração mais profunda com serviços de terceiros. A menos que a Samsung consiga atualizar seu assistente a esse respeito, ele não será capaz de competir.

 

Fonte: Android Police