EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (28) uma mudança na forma como a instalação de drivers é feita no Windows 10 . Segundo a empresa, a partir da próxima quinta-feira (5), usuários verão uma distinção mais clara entre atualizações automáticas e manuais de drivers no Windows Update.

Atualmente, quando um usuário conecta um periférico ao seu computador pela primeira vez e este dispositivo tem um driver manual (também chamado opcional) disponível no Windows Update, este driver é instalado automaticamente na máquina do usuário. Ele não tem controle sobre a decisão.

publicidade

Segundo a empresa, com a mudança as atualizações manuais de drivers só serão instaladas na máquina do usuário se forem especificamente solicitadas, em Configurações / Atualização e Segurança / Windows Update / Ver atualizações opcionais.

Já as atualizações automáticas de drivers não mudam: eles serão instalados em sua máquina quando você conectar um periférico pela primeira vez, ou quando um fabricante de dispositivo publicar uma atualização no Windows Update.

A Microsoft afirma que profissionais de TI responsáveis pelo parque de máquinas de uma empresa não precisam se preocupar com a mudança, já que ela só se aplica a máquinas que estão habilitadas a receber drivers através do Windows Update.

A empresa lançou recentemente a atualização de outubro (20H2) do Windows 10, que além de mudanças no Menu Iniciar e no alternador de tarefas (Alt+Tab) traz o novo Microsoft Edge pré-instalado. O software está sendo distribuído gradualmente aos usuários, mas pode ser instalado manualmente seguindo nossas dicas.

publicidade

Fonte: Microsoft