EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Com a pandemia do novo coronavírus, os serviços de streaming aumentaram sua base de assinantes. Um dos mais populares por aqui, a Netflix, oferece filmes e séries para todos os gostos. No entanto, no segmento de novelas, a empresa não é tão influente, mas isso pode estar prestes a mudar.

De acordo com o site Na Telinha, pouco antes da pandemia, a plataforma estava em negociações para contratar um autor de peso e investir em novelas brasileiras originais que chegariam ao serviço no início do próximo ano. Porém, as conversas não se concretizaram devido ao momento enfrentado pelo país.

publicidade

Eis que, recentemente, ao que aprece, a Netflix retomou a ideia e começou a analisar qual seria o formato ideal para transmitir esse tipo de conteúdo em seu catálogo – além de avaliar sinopses de alguns possíveis projetos.

No entanto, há uma característica que está definida desde já: os projetos terão, no máximo, 80 capítulos. Essa quantidade é a metade de uma produção da Globo, por exemplo – que, atualmente, conta com cerca de 160 capítulos em cada folhetim.

publicidade

O site ainda indica que a plataforma tem interesse em investir em textos melodramáticos, mas que contenham abordagens que fujam um pouco do que as pessoas estão acostumadas a ver na teledramaturgia brasileira.

Um exemplo disso é ‘Coisa Mais Linda’, que estreou na Netflix no ano passado, e, apesar de ser considerada uma série, tem todas as características de uma novela. Isso foi definido justamente para tentar atrair o público brasileiro para a produção. Ao que parece, essa estratégia deu certo, já que o projeto terá uma segunda temporada.

Áudio em segundo plano

Funcionalidade foi encontrada no código da versão Android do serviço. Foto: vfhnb12/Shutterstock

Nos últimos meses, a Netflix testa alguns novos recursos para o aplicativo Android do serviço. Alguns deles incluem um botão para bloqueio de tela, controles de velocidade e a possibilidade de os assinantes assistirem a conteúdos parcialmente baixados. A iniciativa mais recente vai permitir a reprodução de áudio em segundo plano.

De acordo com o XDA Developers, evidências da funcionalidade foram encontradas na versão 7.79.1 do aplicativo de Android. Com essa implementação, os usuários poderão ouvir apenas o áudio de seus programas favoritos enquanto realizam alguma outra tarefa no smartphone, como se estivessem ouvindo um podcast.

Outra possível aplicação do recurso é quando há dados móveis limitados, já que a reprodução de áudio, geralmente, exige menos internet para ser reproduzido. No entanto, como esse é um dos casos em que a funcionalidade ainda está em desenvolvimento, não está claro quando deve chegar à Netflix – ou se chegará.

Via: Na Telinha