EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Para a tristeza dos gamers, a CD Projekt Red anunciou nesta semana mais um adiamento para o lançamento de Cyberpunk 2077. Como se trata de um dos jogos mais aguardados do ano, grande parte do público ficou desapontado e até surpreso com a decisão da produtora. Vale lembrar que a previsão inicial era de que o título seria disponibilizado em diversas plataformas no dia 16 de abril de 2020 – agora, ele só chega no dia 10 de dezembro.

Imagem: CD Projekt Red/DivulgaçãoDepois de praticamente sete meses de espera, o jogo seria liberado nas próximas semanas, mais precisamente no dia 19 de novembro. Imagem: CD Projekt Red/Divulgação

publicidade

Se não bastasse a frustração tanto dos jogadores como do time de desenvolvedores do jogo, parte dos profissionais envolvidos na criação do título começaram a receber diversas ameaças. Andrzej Zawadzki, um dos principais nomes da equipe de design do jogo, confirmou a informação através de um tuíte postado em sua conta pessoal no microblog:

Zawadzki declarou que entende o sentimento de raiva e desapontamento por parte dos gamers. No entanto, declarou: “enviar ameaças de morte aos desenvolvedores é totalmente inaceitável e errado. Somos pessoas, assim como você.”

Andrzej ainda fez questão de mostrar parte de algumas mensagens que vinham sendo enviadas para os membros de sua equipe. O conteúdo inclui textos do tipo: “Eu sei onde você mora, libere o jogo ou você está acabado”; “Lance Cyberpunk ou você e sua família serão perseguidos.”

Adaptação para várias plataformas leva tempo

É importante ressaltar que o novo adiamento do game tem uma justificativa plausível. Parte da equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo sequer estava ciente do atraso até o anúncio oficial. Prática que, segundo a produtora do título, foi adotada para evitar vazamentos na web antes da declaração oficial da CD Projekt Red.

Segundo os desenvolvedores, algumas melhorias precisam ser implementadas em algumas versões do jogo para os consoles da geração passada, caso do PS4 e Xbox One. Até então, a nova data estipulada para a liberação oficial do título é dia 10 de dezembro. Cyberpunk 2077 estará disponível em diversas plataformas, incluindo Google Stadia, PC, PS4, PS4 Pro, PS5  Xbox One, Xbox One X, Xbox Series S e Xbox Series X.

Fonte: Dualshockers