A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que baixar e deixar instalado no seu Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 6 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

publicidade

Os melhores programas para Android

Nesta semana, foram poucos aplicativos que receberam recursos realmente novos, mas ainda assim a nossa seleção traz um título novo e pequenas novidades, que podem ser úteis. Veja:

Zoom – Gratuito

O Zoom tem se popularizado bastante desde o começo da pandemia do coronavírus para pessoas realizarem reuniões online. E, nesta semana, o aplicativo do serviço ganhou uma função útil para que reuniões realizadas nele possam ser transmitidas ao vivo para o YouTube.

Facebook – Gratuito

A famosa rede social ganhou nesta semana um recurso que seus usuários solicitavam há bastante tempo. Agora, em suas configurações, é possível ativar o famigerado “modo escuro”, que além de forçar menos a sua vista, pode até ajudar no consumo de bateria do celular. Esta nova função, vale notar, ainda está sendo liberada de forma gradual e pode não aparecer para todos usuários.

Reprodução

CalenTile – Pago

O Android sempre conquistou seus usuários por poder ser personalizado de uma forma bem prática e, às vezes, sem requerer root. Já o aplicativo CalenTile pode ser uma boa opção para você não esquecer mais compromissos ao colocar na sua barra de notificação os seus afazeres do dia a dia.

Chrome Canary – Gratuito

O Chrome é o navegador padrão do Android, que já vem até mesmo pré-instalado no sistema, mas antes de muitas funções serem disponibilizadas, elas ficam em fase de testes na sua versão Canary. Já nesta semana, esta versão do navegado ganhou um novo recurso bem interessante que deve ajudar muitos usuários a ficarem mais protegidos na hora de acessar sites.

Reprodução

Os melhores jogos para Android

Já a nossa seleção de games desta semana traz dois jogos de uma franquia bem conhecida e alguns títulos menores, que podem se provar um bom passatempo. Confira:

BreakBoard – Gratuito

Ainda nos anos 80, o jogo Arkanoid foi um verdadeiro sucesso nos videogames e máquinas de fliperama devido a sua mecânica simples, em que você deve destruir “tijolos” com uma bolinha. Já BreakBoard traz exatamente a mesma ideia, só que objetos diferentes e cheios de animações para serem destruídos.

eFootball PES 2021 – Gratuito

O famoso jogo de futebol da Konami finalmente chega a sua versão “2021” para celulares. Além de ter uma parceira para trazer mais times, a atualização do jogo também traz uma jogabilidade aprimorada com novos elementos, antes presentes apenas nas suas versões para console.

Power Volt – Gratuito

Já quem gosta de uma “mistura” de estilo, pode achar o Power Volt um título bem divertido. Ao controlar um “cubo”, você deverá descobrir como passar por fases repletas de mistérios e chefões que querem acabar com o simpático personagem.

112 Operator – Demo

A uma primeira vista, 112 Operator pode até enganar muita gente por ter uma interface relativamente simples, mas a verdade é que sua tarefa nele não é nada fácil. No jogo, você trabalha para uma “central de emergência” e deve administrar bombeiros e policiais para manter a ordem em diversas cidades do mundo.

Five Nights at Freddy’s: HW – Pago

A franquia Five Nights at Freddy faz bastante sucesso desde que o seu primeiro título foi lançado, por trazer um tipo de “terror” e humor obscuro. Já esse título para celulares traz diversos minigames que foram vistos nos jogos originais para quem está em busca de partidas mais rápidas e descompromissadas.

Hidden Cats: Detective Agency – Gratuito

Já o último jogo de nossa lista acaba sendo uma experiência mais relaxante. No melhor estilo “Onde está Wally”, você deverá procurar por gatos escondidos em diversos cenários asiáticos, que retratam ruas da China e do Japão.

Reprodução