A partir do PlayStation 3, usuários dos consoles da Sony têm à disposição troféus para serem coletados conforme se joga. Com o PlayStation 5 isso não é diferente. No entanto, a partir de agora, uma mudança significativa foi feita.

Greg Miller, do site Kinda Funny, destacou durante sua análise do jogo Astro’s Playroom que, a partir de agora, quando uma conquista é desbloqueada, o console grava um pequeno vídeo do feito.

Essa é uma evolução se comparada com a mecânica presente no PlayStation 4. Anteriormente, quando uma conquista era conseguida, o console fazia uma captura de tela do momento. Isso fazia com que, por mais que o usuário tenha se esforçado para conseguir um troféu, o momento ficaria registrado apenas em uma foto.

Reprodução

publicidade

Classificação de troféus será alterada para o lançamento do PlayStation 5. Foto: Sony/Reprodução

Além dessa alteração, haverá uma mudança na classificação dos jogadores com base nos troféus ganhos. Até o momento, os usuários eram classificados de um a 100. Esse cálculo é feito com base no número e no tipo de troféu conquistado.

Agora, as classificações serão alteradas para que os jogadores se adequem aos novos níveis, que irão de um a 999. Quando a mudança chegar para os usuários, o cálculo será realizado automaticamente pelo sistema do console.

PlayStation App permite gerenciar armazenamento do PS5

O lançamento oficial do PlayStation 5 está a menos de 15 dias de acontecer e, com isso, a Sony está atualizando o PlayStation App. Disponível tanto para iOS quanto para Android, o app ganhou uma nova interface, dando mais foco a amigos e jogos abertos recentemente na tela inicial. Além disso, não é mais necessário o uso de um aplicativo separado para conversas com os amigos.

Por conta da possibilidade de usar o próprio PlayStation App para conversas, o app PS Messages está sendo encerrado. Para aqueles que o utilizavam, as conversas serão transferidas automaticamente. Além das mensagens de texto, será possível fazer uma chamada de voz com até 15 participantes.

Naturalmente, ainda será possível comprar novos jogos na PlayStation Store e dar o comando para o PS4 ou o PS5 iniciarem o download de forma remota. Além disso, no console da nova geração, também será possível gerenciar o armazenamento do videogame caso precise liberar espaço para a instalação de um título e iniciar os jogos remotamente.

Via: GameSpot