Xbox Series X e S rodarão quase todos os jogos do Xbox, 360 e One

Os Xbox Series X e S nem foram lançados oficialmente, mas já contam com um enorme catálogo de jogos. Isso porque todos os jogos do Xbox, Xbox 360 e Xbox One que rodam nos consoles da geração atual também poderão ser reproduzidos na próxima, já no primeiro dia.

É uma garantia do diretor de gerenciamento de produto do Xbox, Jason Ronald. Em uma publicação no Twitter, o executivo contou que conduziu mais de 500 mil horas de testes com jogos para determinar isso. A exceção entre os games são os que requerem Kinect para funcionar.

O comentário é uma evolução do que a Microsoft vinha prometendo. Anteriormente, a empresa havia dito que os consoles de próxima geração seriam compatíveis com “centenas” de jogos do Xbox 360 e algumas franquias selecionadas do Xbox original. O discurso depois evoluiu para os novos aparelhos rodando versões dos jogos compatíveis com o Xbox One S – sem mencionar aprimoramentos.

Já Ronald, no seu tuíte, afirmou que todos os títulos terão “melhor aparência e desempenho” no Xbox Series X e S no dia do lançamento. Isso significa que os novos consoles terão mais de 600 jogos disponíveis, só entre os títulos retrocompatíveis do Xbox e Xbox 360 (a lista completa pode ser vista aqui), sem contar os lançamentos do Xbox One.

Por outro lado, a Sony afirma que o PlayStation 5 será capaz de rodar quase todos os jogos do PlayStation 4 sem problemas, mas não discute muito os games de gerações anteriores.  “O PS4 já tem 100 milhões de jogadores; pensamos que eles deveriam querer jogar títulos PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade com o PS4”, afirmou o CEO da empresa, Jim Ryan, em uma entrevista para a Famitsu.

A empresa afirmou em várias ocasiões que a compatibilidade com versões anteriores seria a chave para fazer com que os proprietários de consoles Sony existentes migrassem para a nova geração, mas especificou que isso se aplicava ao PS4 e não às gerações anteriores. “Os jogos exclusivos estão todos lá, assim como grandes títulos de parceiros. Se você é novo no PlayStation ou se não tinha um PS4, mas está comprando um PS5 com uma assinatura PS Plus, você basicamente obterá o PS4 lá pelo preço da assinatura”, disse Ryan.

Via: Games Industry

Esta post foi modificado pela última vez em 30 de outubro de 2020 14:10

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Renato Mota