EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Com pouco menos de uma semana desde o lançamento do jogo “Watch Dogs: Legion“, diversos bugs encontrados no game já circulavam na internet. Um deles, inclusive, era capaz de impedir o progresso da campanha no jogo, já que provocava o superaquecimento do Xbox One X e, consequentemente, desligava o console.

O bug foi reportado em um review da Eurogamer, no último dia 28 — um dia antes do lançamento oficial do jogo. De acordo o portal, o problema foi notado após cerca de seis a oito horas de gameplay, durante uma missão, (por mais irônica que pareça), chamada “404”.

publicidade

De acordo com um dos revisores de jogos do site — que recebem os títulos antes mesmo das estreias —, o game chegava a congelar em determinado ponto da fase e uma mensagem do Xbox One X avisava o desligamento preventivo por conta do superaquecimento do console.

Outros relatos sobre o bug também foram reportados por revisores, que também impossibilitavam o avanço no jogo, mas curiosamente, o problema parece ter afetado apenas o console da Microsoft. No PS4 Pro Build, por exemplo, outros pequenos bugs também foram encontrados, mas nenhum crítico o suficiente para causar o desligamento do videogame.

publicidade

Reprodução

Bug em “Watch Dogs: Legion” provocava o desligamento do Xbox One X por conta do superaquecimento do console. Foto: Microsoft/Divulgação

Ciente do erro, a Ubisoft, desenvolvedora do “Watch Dogs: Legion”, anunciou um hotfix no dia 30 de outubro para corrigir o bug. Para a alegria da comunidade gamer, entretanto, a correção foi antecipada e disponibilizada — para o Xbox One, PS4 e PC — no dia 29, sendo anunciada no perfil oficial do game no Twitter.

Outros bugs

Assim como qualquer jogo recém-lançado, é natural que “Watch Dogs: Legion” apresente alguns bugs. O problema é que grande parte desses erros têm sido recorrentes em games desenvolvidos pela Ubisoft.

Além do erro crítico (já corrigido) que desligava o Xbox One X de alguns jogadores, bugs de travamento de personagens no cenário e personagens atravessando paredes também foram divulgados na internet.

Há problemas também referentes a otimização do jogo, alterando o desempenho durante a gameplay e quadriculando alguns cenários durante a jogatina. Até o “sumiço” de personagens em cut scenes foram compartilhadas nas redes sociais.

Como a Ubisoft vem adotando o padrão de apresentar um jogo por ano, a ideia da companhia tem sido priorizar o lançamento dos games para depois focar nas otimizações e correções dos bugs. Logo, espera-se que mais bugfixes e hotfixes sejam lançados nos próximos meses para que o jogo fique cada vez mais próximo do esperado.