EnglishPortugueseSpanish

A Lectric Bikes, startup de bicicletas elétricas sediada em Phoenix, adicionou a Lectric XP Step-Thru como o segundo modelo da sua linha, pois o mercado está descobrindo que uma e-bike pode ter qualidade de preço acessível. 

Anteriormente, a empresa havia lançado a Lectric XP, a pequena e-bike dobrável e acessível desenvolvida para ser a vanguarda nos projetos de bicicletas elétricas.

publicidade

 

 

Lectric Bikes/Reprodução

A Lectric XP Step-Thru é uma e-bike dobrável, fácil de usar e mais acessível. Imagem: Lectric Bikes/Reprodução

O modelo Lectric XP Step-Thru custa US$ 899 e foi desenvolvido para ser ainda mais confortável de usar do que o Lectric XP original. As especificações técnicas do novo modelo indicam semelhanças com o quadro padrão da Lectric XP, mas essa versão tem uma nova estrutura que facilita as montagens e desmontagens, o que é muito importante para uma e-bike dobrável.

Especificações técnicas do Lectric XP Step-Thru

 

  • Motor: cubo traseiro com engrenagem de 500 W (pico de 800 W);
  • Velocidade máxima: 45 km/h;
  • Faixa: 45-80 km;
  • Bateria: 48 V 10,4 Ah (500 Wh);
  • Tempo de carga: 4-6 horas;
  • Peso: 28,6 kg;
  • Carga máxima: 125 kg;

Freios: freios a disco mecânicos Tektro. 

 

Além dessas especificações, a e-bike conta com um grande display LCD de fácil leitura com velocímetro, wattímetro, medidor de bateria, hodômetro e contador de percurso, luzes LED frontais e traseiras, cinco ajustes de velocidade de assistência de pedal, acelerador de meia torção, bateria removível, rack traseiro e defensas de metal.

Bicicleta eletrônica dobrável: pontos principais

A Lectric XP Step-Thru não foi projetada para ser uma e-bike top de linha, mas foi criada com o intuito de ter um bom desempenho. Essencialmente, oferece um potente motor que pode chegar a 800 W  e uma velocidade máxima de 45 km/h. No entanto, faz concessões inteligentes, como ter uma bateria um pouco menor. Com 48 V 10,4 Ah (500 Wh), a capacidade da bateria está em torno da média (ou até um pouco abaixo da média) em comparação com grande parte da indústria.

Para a maioria dos ciclistas recreativos, ainda é bastante capacidade. Em seguida, não há suspensão que proporciona um bom amortecimento em trilhas esburacadas. Isso não significa que você não pode deixar as ruas bem cuidadas para trás.


Lectric Bikes/Reprodução

A e-bike tem suspensões que proporcionam um bom amortecimento, mesmo em trilhas mais esburacadas. Imagem: Lectric Bikes/Reprodução

Por último, a e-bike é composta por peças simples, mas que funcionam muito bem: os freios Tektro, a transmissão Shimano de seis marchas simples e um shifter Shimano SIS.

Portanto, o projeto da Lectric XP Step-Thru parece ter sido feito visando preservar qualidade e ter um valor mais acessível. A e-bike, de fato, é potente e, mesmo com seus pneus largos, tem uma dobra fácil e pode ser guardada facilmente em um porta-malas ou qualquer outro lugar.

A Lectric XP Step-Thru tem um rack traseiro incluído, para-lamas totalmente de metal e um par de luzes LED dianteiras e traseiras – todas as peças que poderiam custar mais em outras e-bikes.

 Para aqueles preocupados com questões de legalidade, se velocidades de 45 km/h não forem permitidas em sua área, você pode limitar a bicicleta de volta para velocidades de 32 km/h.

Ainda há um lugar lá fora para bicicletas elétricas premium, mas a Lectric XP Step-Thru oferece recursos e componentes que a tornam uma ótima entrada no mundo das bicicletas elétricas para quem deseja uma e-bike de alto desempenho sem um preço alto.

Fonte: Electrek