EnglishPortugueseSpanish

Samsung anunciou nesta terça-feira (3) o novo integrante da família Galaxy S20, o Galaxy S20 Fan Edition (FE). O aparelho é uma versão simplificada do S20, trazendo vários dos recursos do top de linha de 2020 com um preço mais acessível.

O grande destaque do modelo fica por conta da sua câmera frontal de 32 MP com tecnologia tetra-binning, que combina quatro pixels em um para um resultado melhor nas imagens. O conjunto traseiro apresenta três sensores. Um sensor principal de 12 MP, um ultra wide de 12 MP e uma câmera teleobjetiva de 8 MP. Além disso, possui um Space Zoom com ampliação de até 30 vezes.

publicidade

Um recurso importante integrado ao celular é o recurso “single take”, que faz com que a mesma imagem seja capturada por diferentes modos de câmera de uma só vez, permitindo escolher a foto ou o vídeo favorito após o clique.

Reprodução

Em relação à tela, é utilizado um display infinito Super AMOLED de 6,5 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz com resolução Full HD+ (2400×1080). O modelo possui dimensões de 74,5 x 159,8 x 8,4 mm e 190 gramas. Já internamente, o S20 FE traz um processador octa-core de 64 bits, variações de 8 GB ou 6 GB de RAM, armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB com a possibilidade de expansão de até 1 TB, e ainda versões dual chip. O celular chega equipado com Android 10.

Como no Galaxy Note 20, a Samsung apostou em um acabamento fosco na parte traseira do celular. A solução é importante porque a empresa faz uso de um painel de vidro, necessário para recarga de bateria sem fio; o visual fosco ajuda a esconder as marcas de gordura e impressões digitais.

publicidade

bateria possui 4.500 mAh e a promessa de durar um dia completo, com um carregador rápido de 25 Watts incluído na embalagem. Além disso, possui carregamento super rápido, segundo a Samsung. O smartphone ainda conta com classificação IP68 resistente a água e poeira, além de NFC e sensor óptico de impressão digital.

O aparelho chega ao mercado com seis cores diferentes: Cloud Navy (azul marinho), Cloud Red (vermelho), Cloud Lavender (lilás), Cloud Mint (turquesa), Cloud White (branco), Cloud Orange (laranja).

A pré-venda do S20 FE começa nesta terça-feira (3) até 12 de novembro, com as vendas iniciando no dia 13. O modelo com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento chega por R$ 4.500, enquanto o modelo de 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno custará R$ 5.000.