Nos últimos dias, o aplicativo do Spotify para Apple Watch começou a exibir uma nova opção para reproduzir músicas diretamente do relógio inteligente. A iniciativa, que tem se espalhado para mais usuários ao redor do mundo, faz parte de um teste beta iniciado no mês de setembro.

A novidade elimina a necessidade de ter um iPhone por perto para funcionar, mas ainda requer conexão à rede – LTE ou Wi-Fi. Além disso, as músicas não são reproduzidas exatamente no relógio, pois ainda é preciso conectar um fone de ouvido sem fios.

O novo recurso dá mais autonomia ao Apple Watch e foi comprovado pelo Olhar Digital. Até então, o aplicativo servia como uma espécie de “controle” para o iPhone, mas sem conseguir funcionar de maneira autônoma.

Naturalmente, o app do Spotify permite acessar a biblioteca de músicas, álbuns, playlists e podcasts. Assim, basta que o usuário conecte um fone Bluetooth ao dispositivo e inicie a reprodução. Ainda não existe, porém, uma opção dedicada de busca de títulos. Neste caso, o usuário precisa dar um comando de voz à Siri para que ela encontre algo específico na biblioteca. Infelizmente, o aplicativo ainda não funciona off-line.

publicidade

Como usar a nova função?

A nova função de ouvir músicas, podcasts e outros no Spotify direto do Apple Watch é simples de habilitar. Ao escolher algo para reprodução, basta que o usuário toque no ícone de celular no canto inferior direito da tela, e em seguida escolha o próprio relógio. Depois, será necessário conectar um fone de ouvido Bluetooth. A partir disso, é só dar o play no que quiser ouvir e deixar o iPhone de lado.

Reprodução

Vale ressaltar que nova função ainda requer conexão com a internet para fazer streaming de conteúdo. Imagem: Wellington Arruda/Olhar Digital

Em resposta ao Engadget, o Spotify confirmou o lançamento para mais usuários do Apple Watch “após um período de teste inicial”. “Estamos focados no desenvolvimento de experiências que permitem aos usuários ouvirem o Spotify onde e quando quiserem – independentemente do dispositivo ou plataforma”, disse a empresa.

Via: Engadget