Categoras: Notícias

Apple inclui iPhone 5c em lista de produtos clássicos sem suporte

Nesta semana, a Apple incluiu o iPhone 5c na lista de produtos “vintage” (clássicos), o que reduz o suporte técnico para este modelo. O dispositivo ficou popular por ser o primeiro iPhone colorido e com corpo em plástico, sendo uma versão mais básica do iPhone 5.

Isto significa que os consumidores ainda poderão obter suporte para o dispositivo nas lojas da Apple e em assistências técnicas autorizadas no mundo todo. No entanto, a disponibilidade de estoque dos componentes é um fator que pode impactar os reparos.

De acordo com a Apple, os produtos considerados clássicos “são aqueles que não foram vendidos há mais de cinco e menos de sete anos”. O iPhone 5c foi lançado no Brasil em novembro de 2013 por R$ 1.999 com 16 GB de armazenamento ou por R$ 2.399 com 32 GB. A última atualização de software que ele recebeu foi a do iOS 13.3.3.

iPhone 5c foi o primeiro iPhone a expandir o leque de cores em smartphones da Apple. Imagem: Apple/Divulgação

Se tornando obsoleto

O próximo passo, agora, é esperar que o iPhone 5c se torne um produto obsoleto. Estes já são produtos cujas vendas foram encerradas há mais de sete anos. Isto faz com que a Apple descontinue “todos os serviços de hardware” e impede que os provedores de serviços solicitem peças de reparo.

Desta forma, ao se tornar obsoleto, o modelo terá seu suporte encerrado permanentemente. É esperado que isso aconteça até 2022. No entanto, o iPhone 5s ainda não foi adicionado à lista, embora tenha sido lançado no mesmo dia do 5c. O que acontece, neste caso, é que ele ficou mais tempo disponível para compra.

Agora, a lista de iPhones considerados clássicos traz os seguintes modelos:

  • iPhone 4 (8 GB)

  • iPhone 4 CDMA (8 GB)

  • iPhone 4S

  • iPhone 4S (8 GB)

  • iPhone 5

  • iPhone 5C

O iPhone 5c chegou para o mercado em cinco cores diferentes: azul, verde, rosa, amarelo e branco. Ele trazia uma tela de 4 polegadas LCD, câmera traseira de 8 MP e o chip Apple A6. Um dos destaques, da época, era a chegada do iOS 7 com um visual remodelado para o sistema.

 

Via: 9to5Mac

Esta post foi modificado pela última vez em 4 de novembro de 2020 11:11

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Wellington Arruda