Há alguns meses, a Samsung revelou a existência da One UI 3.0, sua interface de usuário baseada no Android 11. De lá para cá, três versões beta públicas foram lançadas. No entanto, a chegada do software em sua fase estável ainda era um mistério.

Agora, o site da gigante sul-coreana revelou quando os aparelhos da marca devem receber o update. O endereço mostra que a atualização One UI 3.0 começará a chegar à linha Galaxy S20 ainda este mês, seguida pela série Note 20.

publicidade

A página também menciona a implementação no Galaxy Fold, Galaxy Tab S7 e Galaxy Z Fold 2. Espera-se que, com o passar dos meses, mais smartphone e tablets intermediários e topo de linha recebam as alterações de interface.

Recursos presentes

Algumas das mudanças presentes nesta atualização incluem uma interface de usuário redesenhada para o painel de configurações rápidas e uma nova aba de notificações. Também foi implementado pela empresa um widget para controle de mídia – no mesmo estilo do existente no Android 11.

publicidade

Reprodução

Reprodutor de mídia será semelhante ao já visto no Android 11. Foto: Samsung/Reprodução

publicidade

Outro recurso que deve ter mudanças é o Multi-Active Window, que já está presente no Galaxy Fold, Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Tab S7. Agora, de acordo com a empresa, novos ajustes foram feitos para tornar a multitarefa ainda mais fácil.

Reprodução

publicidade

Novas funcionalidades de câmera chegam também ao Galaxy Fold original. Foto: Samsung/Reprodução

As funcionalidades Prévia Dupla e Câmera de Selfie Traseira, que foram vistas pela primeira vez no Galaxy Z Fold 2, devem chegar ao Fold original por meio deste update. As videochamadas também foram mudadas. Agora é possível realizá-las em tela cheia e incluir filtros de realidade aumentada de emojis.

Reprodução

Videochamadas podem ser feitas com filtros de emoji. Foto: Samsung/Reprodução

Vale lembrar que o update será feito de maneira gradual. Por esse motivo, pode ser que o software não seja disponibilizado imediatamente para todos os aparelhos.

Via: SamMobile