Existem vários aplicativos sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn ou Tinder para conectar pessoas com objetivos diversos, como fazer amigos, namorar ou fazer networking. A maioria desses aplicativos sociais ou de namoro é gratuita e permite uma série de ações, como compartilhamento de conteúdo e trocas de mensagens.

Esta rede social, no entanto, não tem sistema de matchmaking, como aplicativos focados em relacionamento, mas usa um algoritmo para mostrar apenas perfis que compartilhem hobbies parecidos.

Como o aplicativo funciona

A rede social Zingr usa GPS para conectar pessoas próximas e seguir as tendências dos posts feitos nas proximidades. Quanto mais os usuários usam o aplicativo, mais eles encontram perfis compatíveis.

Neste aplicativo, da mesma forma que em outras redes sociais, os usuários podem compartilhar vídeos, fotos, histórias ou seus pensamentos com a população local. O Zingr também ajuda o usuário a descobrir postagens e hashtags que estejam de acordo com seus interesses.

publicidade

Zingr/Reprodução

Aplicativo ajuda usuários a encontrarem perfis com os mesmos interesses. Imagem: Zingr/Reprodução

Por exemplo, para descobrir quem gosta de games, basta usar hashtags relacionadas aos jogos que o usuário gosta. Dessa forma, outros jogadores podem ser encontrados para compartilharem experiências e informações.

Perfis com os mesmos interesses

A pandemia de coronavírus fechou bares, cancelou a maioria dos eventos e agora é muito mais difícil conhecer pessoas. Afinal de contas, manter o distanciamento social e sair apenas quando for necessário é muito importante para evitar a contaminação.

Um estudo da AppsFlyer indica que, apenas no Brasil, houve um aumento de 55% da instalação de aplicativos neste ano. Além disso, o relatório apontou a elevação do uso e de receitas em 15%, enquanto número de casos de infectados pela Covid-19 aumentava no país.

Por isso, a busca por novas formas de se relacionar, mesmo que online, tem crescido. Como o Zingr conecta os usuários conforme seus hobbies, pode ser mais fácil encontrar alguém que também goste de fazer caminhadas, pintar ou ler livros, por exemplo.

Zingr/Reprodução

Rede Social pode ser uma opção para conhecer pessoas, mas é importante sempre ter cuidado com dados sensíveis. Imagem: Zingr/Reprodução

O objetivo do serviço, contudo, é conectar pessoas da comunidade local para que possam desenvolver diversos tipos de relacionamentos, sejam amizades, parcerias profissionais ou, até mesmo, namoro.

O aplicativo social Zingr possibilita que o usuário encontre tanto as palavras-chave mais populares em todo o mundo, quanto as tags locais mais populares usadas por seus vizinhos. Por exemplo, durante a quarentena, a palavra-chave #party foi substituída por #homeparty. 

De acordo com Kestutis Gedaitis, CEO da Zingr, a hashtag #natal também começará a ser tendência em breve, porque as festas natalinas estão chegando e, mesmo em nossos tempos difíceis, as pessoas querem compartilhar coisas com seus entes queridos, mesmo online. 

Contudo, sempre é bom ressaltar a importância de proteger dados ao entrar em redes sociais, como  limitar os seus dados de contato, manter seu dispositivo atualizado, não especificar seu endereço, não clicar em links suspeitos e não compartilhar conteúdos comprometedores, entre outras medidas.

 

Fonte: Gizchina