EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O próximo filme da franquia 007, ‘Sem Tempo Para Morrer’, terá um novo agente secreto do MI6 com “licença para matar”. Calma, Daniel Craig continua como James Bond, mas o famoso nome-código pertencerá a outra pessoa: a atriz britânica Lashana Lynch.

Já sabíamos, pelos trailers, que a personagem Nomi seria uma agente “00”. Mas em uma entrevista para a revista Harper’s Bazaar, Lashana confirmou que será mais do que uma “bondgirl” no filme. Esta é a primeira vez, em 58 anos e 25 filmes, que 007 será representado por uma mulher negra nos cinemas.

publicidade

Esse papel não está vindo sem um custo, já que a atriz tem enfrentado o preconceito das redes sociais com toda força. À Harpar’s Bazaar, Lashana contou que excluiu seus aplicativos de mídia social, meditou e não viu ninguém além da família enquanto enfrentava os comentários agressivos.

Universal Pictures International/Divulgação

publicidade

Lashana Lynch como Nomi, a agente 007 de ‘Sem Tempo Para Morrer’. Imagem: Universal Pictures International/Divulgação

“Eu sou uma mulher negra – se fosse outra mulher negra escalada para o papel, teria sido a mesma coisa, ela sofreria os mesmos ataques, o mesmo abuso”, diz a atriz. “Só preciso me lembrar do está acontecendo e que sou parte de algo que será muito, muito revolucionário”, completa.

Graças ao papel, Lashana foi escolhida como “Mulher do Ano” pela revista. A atriz conta que antes de aceitar, garantiu que a personagem trouxesse mais para a franquia do que uma simples troca de gênero ou etnia. “Eu não queria perder uma oportunidade quando se tratava do que Nomi poderia representar. Eu procurei pelo menos um momento no roteiro em que o público negro acenasse com a cabeça, feliz em se ver representado. Em cada projeto do qual faço parte, não importa o orçamento ou gênero, a experiência negra que estou apresentando precisa ser 100% autêntica”. 

Universal Pictures International/Divulgação

Lashana Lynch e Lea Seydoux em ‘Sem Tempo Para Morrer’. Imagem: Universal Pictures International/Divulgação

Lashana não é estranha ao mundo da cultura pop. Em ‘Capitã Marvel’, primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel protagonizado por uma mulher, a atriz fez o papel da piloto Maria Rambeau, melhor amiga de Carol Danvers (Brie Larson). Se o cinema seguir os quadrinhos, no futuro ela será a mãe da próxima Capitã Marvel, Monica Rambeu (que no filme ainda é criança).

Dirigido por Cary Fukunaga, ‘Sem Tempo Para Morrer’ estreia em abril de 2021, e além de Lashana e Craig, traz Rami Malek como o vilão Safin e Ana de Armas como Paloma, uma agente da CIA e desde já minha “bondgirl” favorita. Voltam à franquia Lea Seydoux e Christoph Waltz, reprisando seus papéis de ‘Specter’ como a Dra. Madeline Swann e o vilão Blofeld, respectivamente.

Universal Pictures International/Divulgação

Ana de Armas em ‘Sem Tempo Para Morrer’. Imagem: Universal Pictures International/Divulgação

Via: Harper’s Bazaar