O Nokia 5.3 e o Nokia C2 acabam de ser lançados no Brasil. Eles serão os primeiros dispositivos da marca a serem fabricados por aqui, em uma parceria da HMD Global com a Multilaser.

O principal destaque é o Nokia 5.3, um dispositivo de nível intermediário com tela LCD de 6,55 polegadas e resolução HD+. Ele tem 128 giga de armazenamento interno, 4 giga de memória RAM e bateria de 4 mil mAh. Além disso, ele usa chipset Snapdragon 665 octa-core e chega com Android 11 e até dois anos de atualizações do sistema operacional.

O modelo tem quatro câmeras na traseira. A principal delas tem 13 megapixels e a secundária, de ângulo aberto, tem 5 megapixels. As outras duas têm 2 megapixels cada e são voltadas para fotos macro e com profundidade de campo. Para as selfies, a câmera é de 8 megapixels.

Já o Nokia C2 tem tela HD+ de 5,7 polegadas, bateria de 2.800 mAh e Android 9. Ele ainda tem câmeras de 5 megapixels na traseira e na frente. Ambos já estão disponíveis nos canais da empresa e no varejo. Os preços sugeridos são 1.899 e 799 reais, respectivamente.

publicidade

A companhia anunciou também a chegada do HMD Connect ao Brasil. Ele é o serviço de roaming global da Nokia e já está disponível em 120 países. Consumidores que comprarem o Nokia 5.3 no site da empresa levam 100 megabytes gratuitos.