A Bentley, empresa automobilística britânica de automóveis de luxo, afirmou que, até 2030, irá produzir apenas carros elétricos. Na quinta-feira (5), o CEO da montadora, Adrian Hallmark, também disse que outro objetivo da empresa é que, até 2026, todos os veículos da marca sejam híbridos plug-in ou movidos a bateria. Modelos sustentáveis já devem ser lançados pela Bentley no próximo ano.

“Não construiremos motores em menos de uma década. Esta é uma mudança profunda”, destacou Hallmark em evento online transmitido da Inglaterra. O CEO também enfatizou que a empresa está comprometida “em não apenas fazer carros elétricos, carros sustentáveis. Vamos fazer Bentleys”, falou.

Ainda durante o evento, a fabricante destacou um dos motivos que levou ao investimento em carros totalmente luxuosos e sustentáveis foi a opinião de seus clientes. Em recente entrevista com os usuários de seus automóveis, a Bentley descobriu que 55% deles gostariam de adquirir um veículo elétrico da marca nos próximos cinco anos.

publicidade

De qualquer forma, a mudança radical poderá refletir no preço dos carros. Atualmente, o veículo mais barato da empresa custa aproximadamente US$ 200 mil (mais de R$ 1 milhão em conversão direta).

Bentleys elétricos em 2021

Para cumprir sua agenda de inovações, a Bentley planeja lançar dois carros híbridos já no próximo ano. Hallmark não detalhou sobre como seria este primeiro veículo da linha totalmente elétrica, mas é possível que o veículo seja simplesmente uma versão modificada de algum outro modelo da marca. Especulações levantam a possibilidade de, no início, ocorrer somente uma atualização dos automóveis que hoje utilizam motores de combustão interna.

Reprodução

Em evento, Adrian Hallmark não forneceu muitos detalhes sobre os novos híbridos da Bentley, mas é esperada apenas uma atualização dos modelos já existentes. Créditos: Bentley/Divulgação

Programa Octopus

Mas não é a primeira vez que a Bentley mostra preocupação em mitigar os gases emitidos por seus carros. Em agosto deste ano, a empresa anunciou o Programa Octopus, onde, por meio dele, a montadora espera ter resultados reais nos próximos três anos para melhorar motores elétricos. A ideia é criar um motor totalmente sustentável que, se tudo correr como planejado, será incorporado diretamente nas plataformas dos veículos.

Via: Mashable