A Samsung Ocean está com uma programação com cursos, oficinas e palestras online e gratuitos, até 27 de novembro. A inscrição na plataforma é gratuita e pode ser feita via site ou pelo aplicativo disponível na Play Store.

A programação destaca temas como os jogos digitais desenvolvidos com Unity, Deep Learning, Realidade Aumentada, dispositivos Wearables e linguagens de programação. O objetivo é fomentar inovação e capacitação tecnológica, além de compartilhar conhecimentos.

Samsung/Reprodução

Programação traz aulas sobre programação e oficinas de desenvolvimento de jogos. Imagem: Samsung/Reprodução

publicidade

“Python é uma tendência mundial e, por isso, será bastante trabalhado nesta oitava onda ao lado de tecnologias desenvolvidas pela própria Samsung. Iniciamos mais um mês dando ferramentas para que estudantes e professores criem ou aprimorem ideias”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Programação segue tendências do mercado

Nesta oitava edição, a linguagem de programação Python será tema de diversas atividades, pois é uma tendência do mercado. Além disso, a agenda conta, ainda, com atividades de desenvolvimento de aplicações com voz com o uso da Bixby, assistente virtual da Samsung que, recentemente, recebeu um novo visual e algumas novas funções.

Outros assuntos abordados serão o desenvolvimento de jogos digitais com Unity e oficinas com Arduíno e Raspberry, o que pode ser muito interessante para os aspirantes a desenvolvedores de games e construtores de fliperamas, por exemplo.

Pexels/Reprodução

Cursos foram adaptados para o ambiente online e podem contemplar um público ainda maior. Imagem: Pexels/Reprodução

Para se adequar ao atual cenário, os cursos que eram presenciais nas sedes de Manaus e São Paulo da Samsung Ocean, foram adaptados. No formato online, os conteúdos foram unificados e agora podem atingir um público ainda maior. Assim, basta ter vontade e acesso à internet para começar a estudar sobre inovação e tecnologia.

Os cursos são ministrados por professores da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e da USP (Universidade de São Paulo), além de parceiros. Após a conclusão das aulas, os alunos receberão certificados de participação.

Fonte: Samsung