Quatro astronautas que participarão da missão Crew-1, da SpaceX, já estão no Kennedy Space Center, na Flórida. É de lá que o foguete deve ser enviado ao Espaço no sábado. Estima-se que a viagem seja rápida e dure menos de nove horas.

A tripulação é composta por três americanos e um japonês, que nomearam a cápsula de Resilience. Para garantir que não sejam infectados pelo novo coronavírus no Espaço, eles ficaram confinados por cerca de duas semanas e tomaram precauções de segurança.

publicidade

Mike Hopkins é um coronel da Força Aérea que comanda a missão. O piloto é Victor Glover, o primeiro astronauta afro-americano em anos a ir para a Estação Espacial Internacional.

Shannon Walker é física e foi casada com o astronauta Andrew Thomas, que esteve em quatro missões espaciais. Soichi Noguchi já esteve da Estação Espacial Internacional e já voou em um ônibus espacial dos Estados Unidos e na nave Soyuz, da Rússia.

Benji Reed, da SpaceX, diz que a empresa quer enviar sete missões ao Espaço nos próximos 14 meses. Três delas serão tripuladas e quatro vão fazer entregas na Estação Espacial Internacional.