Em dia de lançamento, Xbox Live passa por instabilidade e afeta jogadores

Nesta terça-feira (10), a Microsoft finalmente lançou os novos Xbox Series X e S, cerca de um ano após sua apresentação. No entanto, muitos dos que receberam o produto não conseguiram aproveitá-lo imediatamente ao tirá-lo da caixa por problemas na Xbox Live.

Como informou o próprio suporte da Microsoft, a rede ficou instável durante o dia do lançamento, muito provavelmente como resultado de muitas pessoas ligando seus consoles recém-chegados ao mesmo tempo, baixando atualizações e jogos.

O problema começou a ser relatado pela empresa às 15h18 (no horário de Brasília), alertando sobre a dificuldade de login na plataforma. Apenas às 16h49 a companhia reportou que o problema havia sido solucionado. Posteriormente, às 18h40, a Microsoft confirmou novamente dificuldades de login na Xbox Live, solucionados às 19h05.

Como nota o site The Verge, particularmente no caso do Xbox Series S, a instabilidade da Xbox Live é complicada para o jogador. Como o console não tem entrada de discos, o download é a única forma de instalar algum jogo.

O dia do lançamento dos novos Xbox também foi marcado por outras questões de estabilidade, não ligadas à Xbox Live. “Destiny 2”, um dos jogos mais populares do momento, também precisou passar por manutenção nos servidores. O serviço deveria ter sido restabelecido por volta das 14h no horário de Brasília, mas precisou ser ampliado em 4 horas, encerrando apenas às 18h. “The Division 2” também ficou fora do ar para manutenção programada, mas conseguiu voltar dentro do prazo divulgado, retornando às 7h50.

Esta post foi modificado pela última vez em 11 de novembro de 2020 01:00

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Renato Santino