EnglishPortugueseSpanish

Na tarde desta quinta-feira (12), a Apple liberou para todos usuários o macOS Big Sur (11.0.1). Porém, instabilidades nos servidores da empresa impediram que muitos conseguissem concluir o download da atualização. De acordo com a página de status do sistema da companhia, o problema começou por volta das 15h de hoje.

A página aponta que nem todo mundo foi afetado foi afetados. “É possível que os usuários não consigam baixar atualizações de software do macOS em computadores Mac”, diz a mensagem, acrescentando que o “problema está sendo investigado.”

publicidade

Outros serviços afetados incluem o iMessage, que sofreu instabilidades das 17h até às 18h47, segundo a página da Apple. Das 17h até 18h40, o serviço de tráfego e navegação do Mapas também enfrentou uma falha. Já o Mail do iCloud parece ter enfrentado uma falha iniciada às 21h49 de quarta-feira (11), mas que foi corrigida às 13h de hoje. Todos estes, aponta a Apple, já foram corrigidos.

Reprodução

Página de status da Apple, por volta das 16h, mostrava instabilidades em alguns sistemas. Imagem: Wellington Arruda/Olhar Digital

A única solução viável para os usuários finais, neste momento, é aguardar a normalização dos servidores. Às 19h55, como constatado pelo Olhar Digital, o problema nas atualizações do Mac persistia. Em alguns casos, o sistema mostra que o download pode demorar horas ou até mesmo dias até ser concluído, de acordo com a estimativa de tempo. Na página de status, a Apple cita que o problema foi corrigido por volta das 18h15, logo, os downloads deverão ser normalizados em breve.

publicidade