EnglishPortugueseSpanish

Desde que as fintechs entraram no mercado financeiro do Brasil há pelo menos dois anos, os clientes bancários estão trocando as tradicionais contas correntes por um formato digital. Atenta a esta tendência, a Credicard anunciou que, além de cartões de crédito, vai passar a oferecer uma conta digital gratuita.

A conta, que será disponibilizada a partir de dezembro, poderá ser aberta e gerenciada pelo novo aplicativo móvel lançado pela empresa para Android e iOS, o Credicard On. Segundo a companhia, a conta digital aos poucos ganhará novas funcionalidades ao longo do primeiro trimestre de 2021.

publicidade

Pelo Credicard On, também é possível controlar os gastos com cartão; pagar boletos; comprar recarga de celular; realizar e receber pagamentos instantâneos com PIX e usar as carteiras digitais Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay.

Reprodução

Em parceria com o Serasa, a Credicard criou uma solução para emitir cartão a quem estiver com o CPF sujo. Imagem: Divulgação

Para abrir a conta digital não é necessário ter um cartão Credicard. Mas, para quem quiser emitir um, incluindo quem está com o CPF sujo, a empresa criou uma solução em parceria com o Serasa: um game com diversas missões de educação financeira. Após serem completadas, será emitido um cartão de crédito com limite de R$ 300.

Aqueles que não quiserem ou não conseguirem limpar seu nome no Serasa também poderão ter um cartão de crédito. Neste caso, será preciso fazer um investimento na conta digital da Credicard, cujo valor será o limite do cartão. 

Cartão sem anuidade

As novidades não param por aí. A Credicard anunciou ainda a criação de um novo cartão sem anuidade, com base nos feedbacks recebidos pela comunidade do Credicard Beta ao longo dos últimos meses. Sua gestão é feita toda pelo app Credicard on.

Também serão criados cartões temáticos com personagens de filmes da Universal Studios. O primeiro será inspirado no filme De Volta Para o Futuro. Futuramente, os clientes contarão com versões do Shrek e dos Minions.

Reprodução

Cartão temático com os Minions será lançado pela Credicard em breve. Imagem: Divulgação

Para garantir maior velocidade no desenvolvimento de todas as novidades, a Credicard conta com uma nova plataforma tecnológica construída com uma arquitetura de microsserviços e baseada em APIs.

 

Via: MobileTime