O WhatsApp Web é o próximo a encerrar o suporte ao navegador Microsoft Edge Legacy, apresentado em janeiro deste ano como uma nova versão estável do navegador, baseada no projeto Chromium patrocinado pelo Google.

Isso significa que, se os usuários quiserem acessar o WhatsApp Web, eles terão que baixar e instalar o Microsoft Edge mais recente ou qualquer outro navegador de sua escolha, como o Google Chrome. Alternativamente, também podem baixar e instalar o aplicativo WhatsApp Web do site oficial do WhatsApp. 

“Para usar o WhatsApp, atualize o Windows 10 para obter a versão mais recente do Microsoft Edge ou use o Google Chrome, Mozilla Firefox ou Opera”, diz a mensagem do WhatsApp Web, quando alguém tenta acessá-lo pelo Edge Legacy.

Reprodução

publicidade

Microsoft Edge Legacy, assim como o Internet Explorer 11, serão encerrados em março de 2021. Foto: monticello/ Shutterstock

Em agosto, a Microsoft anunciou que está se preparando para encerrar o Legacy no dia 9 de março de 2021, quando a maioria dos usuários do Windows 10 já deverão estar usando a nova versão do Edge. Na mesma data, muitos de seus serviços baseados na web, como o Office na web e o Teams, deixarão de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 (IE11).

Chamadas por voz e vídeo pelo PC

O WhatsApp Web para computadores pode ganhar, em breve, a função de realizar chamadas por vídeo e voz. Na versão ‘2.2043.7’ do mensageiro para computadores, foram identificados novos indícios que apontam que o desenvolvimento da ferramenta está avançando.

Esse recurso já vem sendo testado há um bom tempo na plataforma. Nas primeiras vezes que foi citado, ele estava em fase inicial de desenvolvimento há mais de dois anos. Agora, os ícones para realizar chamadas exibem uma etiqueta informando que a novidade está em fase beta. 

Ainda em fase de desenvolvimento, a função pode ganhar uma versão estável de testes antes de ser liberada na versão pública.


Via: Gizmochina