EnglishPortugueseSpanish

O Instagram está preparando uma novidade que ajudará muito na busca por conteúdos específicos dentro da plataforma. Segundo o que a companhia anunciou nesta terça-feira (17), a ferramenta Explorer passará a realizar pesquisas somente por meio de palavras-chave. Desta forma, os usuários poderão encontrar muito mais conteúdos dentro da rede social.

Anteriormente, o usuário só poderia pesquisar utilizando o nome de uma conta, local ou hashtag já adicionada à plataforma. E, normalmente, os resultados eram disponibilizados com base na relevância do algoritmo do perfil. Com a mudança, a barra de pesquisas passará a ser um mecanismo de pesquisa mais otimizado. 

publicidade

shutterstock_1171276837.pngA mudança na ferramenta de buscas foi anunciada nesta terça-feira (17). Créditos: Shutterstock

Neste primeiro momento, apenas os países de língua inglesa (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda) serão contemplados com a novidade. Ainda não existe uma previsão de quando a mudança na ferramenta de buscas será distribuída para todos os usuários. 

A atualização vem na esteira das novidades que a rede social andou implementando recentemente, como os botões que ativam os recursos Reels e o Shop no cursor principal da nova interface aplicativo. 

Buscas no Instagram

De acordo com o site The Verge, um porta-voz do Instagram revelou que a empresa considera uma série de fatores na hora de revelar os resultados de buscas aos usuários. Fatores que vão deste às legendas ao tipo de conteúdo, data da postagem, entre outros.

publicidade

“A pesquisa é limitada a tópicos de interesse geral e palavras-chave que estão dentro das diretrizes da comunidade do Instagram”, contou o porta-voz. A rede social também utiliza a tecnologia de Machine Learning para encontrar os conteúdos mais relevantes aos usuários.

Recentemente, foi reportado que o Instagram poderá sair do domínio de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, por violações antitruste nos Estados Unidos. Segundo o que foi divulgado, o popular Whatsapp também poderá sair junto ao aplicativo de fotografias.

Via: The Verge