EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Confirmando o que era esperado desde o início do mês, a Nvidia lançou nesta quinta-feira (19) o GeForce Now para dispositivos da Apple. O serviço de games por streaming será reproduzido por meio do navegador Safari e é compatível com iPhone e iPad. A novidade chega em fase beta e contorna o bloqueio da Apple para plataformas de jogos de streaming.

Segundo a Apple, serviços do tipo não são autorizados, até então, por uma questão de revisão. Para que a distribuição fosse feita na App Store, seria necessário analisar cada jogo, individualmente, antes de serem oferecidos ao público. Uma das sugestões foi usar o Safari ou outros navegadores, e foi o que a Nvidia fez.

publicidade

O serviço da Nvidia está disponível via assinatura mensal de US$ 5. Em dispositivos da Apple, será necessário um gamepad para aproveitar os jogos. Em comunicado, a empresa diz que “jogos que usam apenas teclado e mouse não estão disponíveis por causa de limitações de hardware”.

Fortnite voltará ao iPhone

A chegada do GeForce Now para iPhone e iPad também trará de volta o jogo Fortnite aos dispositivos da Apple. Nvidia e Epic Games estão trabalhando “para habilitar uma versão amigável de Fortnite”, mas ela não será disponibilizada exatamente agora.

publicidade

Reprodução

Lançamento da versão estável de Fortnite para iOS e iPadOS acontecerá em breve no GeForce Now. Imagem: legdrubma/Shutterstock

“Estamos ansioso para oferecer uma experiência móvel de Fortnite via streaming em nuvem com a tecnologia GeForce Now”, disse a companhia. O game foi banido da App Store em agosto por oferecer pagamentos dentro do próprio app, burlando as políticas da Apple e a taxa de 30% – que, inclusive, será reduzida para 15% em 2021 para desenvolvedores menores.

O GeForce Now também é compatível com Chromebook (beta), mas será disponibilizado “em breve”, segundo a empresa, no próprio Chrome, Linux, PC, Mac e Android. Ele também deverá ter acesso ao GOG.com, que trará compatibilidade com jogos como “Cyberpunk 2077” e “The Witcher 3: Wild Hunt”.

Na quarta-feira (18), a Microsoft disponibilizou no Brasil a versão de testes do seu serviço de streaming de jogos, o xCloud. Por aqui, o serviço disponibiliza 32 títulos.