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Nesta semana, a Amazon lançou nos Estados Unidos seu mais novo serviço, o Amazon Pharmacy. A entrada da gigante no ramo farmacêutico fez as ações de outras grandes empresas do setor caírem no país. A intenção é proporcionar a entrega domiciliar de medicamentos e ainda oferecer descontos aos clientes Prime.

Desde 2017, a companhia de Jeff Bezos já vem investindo nesta indústria, mas apenas agora sacramentou a entrada na área. Por meio do serviço, o usuário poderá solicitar remédios prescritos e recebê-los em casa. Nos EUA, 45 estados já podem usufruir do produto, o que, por enquanto, exclui Havaí, Illinois, Kentucky, Louisiana e Minnesota.

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“Queríamos tornar mais fácil para as pessoas obterem seus medicamentos, entender o custo e entregá-los em casa”, afirmou TJ Parker, vice-presidente de farmácia da Amazon, sobre o novo serviço.

Como funciona

Inicialmente, vale lembrar que apenas clientes que possuam 18 anos ou mais poderão solicitar a entrega domiciliar dos medicamentos. Também é importante ressaltar que antes do primeiro pedido do usuário, o site da Amazon poderá fazer algumas perguntas, como se uma cliente está grávida, data de nascimento, sexo, etc. Estas informações são exigidas por lei para fornecer cuidados farmacêuticos e ajudar profissionais da área a confirmar as prescrições.

A intenção é que médicos possam enviar receitas diretamente para a Amazon ou os pacientes solicitarem a transferência de um revendedor já existente. A gigante da tecnologia ainda afirma ter mecanismos para comprovar se um médico realmente solicitou os remédios e se a receita é legítima, o que foca reprimir possíveis fraudes.

Já sobre a entrega, ela será realizada até cinco dias no primeiro pedido e dois nos demais. Para clientes Prime, a entrega é gratuita, assim como para outros usuários que estiverem dispostos a aguardar cinco dias. Mas se houve urgência, o pagamento de uma taxa de US$ 5,99 pode resolver o problema e o medicamento ser entregue em dois dias.

Reprodução

O serviço da Amazon já atende 45 estados dos EUA. Créditos: Amazon Pharmacy/Captura de Tela/Olhar Digital

Os membros do Amazon Prime ainda têm acesso a um benefício adicional de farmácia. O “Benefício de Economia de Receita” oferece um desconto de até 80% em medicamentos genéricos e de até 40% em prescrições de marca.

Qualquer dúvida sobre remédios ou pedidos poderá ser sanada por meio de atendimento online, ou telefônico, diretamente com um farmacêutico ou técnico de farmácia. A Amazon Pharmacy também fará a triagem de interações medicamentosas potencialmente problemáticas para clientes que estão tomando vários remédios ao mesmo tempo.

Parker lembra que o armazenamento e coleta de informações de saúde do cliente estará em conformidade com regras federais e que a empresa não compartilha dados de farmácia com anunciantes ou comerciantes sem permissão dos clientes. “As informações e a experiência que você tem dentro da farmácia são separadas e distintas da experiência que você tem na Amazon.com”, ainda acrescentou Parker.

Via: CNBC