Rumores de que a Samsung descontinuará a linha Galaxy Note não são exatamente novidade. No entanto, segundo uma publicação sul-coreana, a empresa teria confirmado o movimento para, supostamente, fortalecer outras linhas de smartphones.

Segundo a publicação, “um funcionário do Grupo Samsung” confirmou os planos da empresa para o próximo ano. Ele aponta que o Galaxy Z Fold 3 será lançado para o mercado em junho de 2021, e que amostras (protótipos) do produto já estão sendo desenvolvidas. Entre as novidades, o próximo celular dobrável da marca deverá ser compatível com a S Pen e terá uma câmera sob o display.

O funcionário também teria confirmado que o Galaxy S21 Ultra também será compatível com a caneta inteligente. Além disso, o Z Fold 3 poderá trazer um slot dedicado para guardar a S Pen. Desta forma, a linha Galaxy Note “está em processo de descontinuação”, cita a matéria.

O suporte à S Pen só chega na terceira versão do Galaxy Fold por causa de possíveis arranhões na tela que poderiam ser causados com o uso natural. Já o S21 Ultra, por sua vez, não enfrentaria esse problema, mas não teria um espaço dedicado para guardar a caneta em seu corpo.

publicidade

Reprodução

Segundo publicação de jornal sul-coreano, Galaxy Z Fold 3 está em testes finais antes de ser produzido em massa e S21 Ultra trará suporte à S Pen. Imagem: Steve Hemmerstoffer/Reprodução

Experiência de PC

Para trazer a S Pen ao Galaxy Z Fold 3, a Samsung, então, precisou utilizar um novo material na tela do celular dobrável. Um novo vidro ultrafino impediria a tela de ser riscada e ela traria, no caso, um painel digitalizador para reconhecer os comandos da caneta.

O Galaxy Z Fold 3 ainda deverá “fornecer uma verdadeira experiência de tela inteira como um tablet ou PC”. Isso, claro, devido à tela sem recortes – tendo em vista que a câmera deverá ser “escondida” sob a tela. A tecnologia UDC (Under Display Camera) teria sido desenvolvida entre a Samsung Electronics e a Samsung Display.

Via: XDA Developers