EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Apple comprou os direitos de exibição do filme sobre o jogo “Tetris“. O longa irá contar a história da criação do game e focará em uma disputa judicial pelos direitos autorais da franquia. O filme será estrelado por Taron Egerton, de “Rocketman” e ainda não possui data de lançamento.

De acordo com as informações exclusivas do portal Deadline, Egerton irá interpretar Henk Rogers, o designer de videogame holandês que foi o primeiro a adquirir os direitos de distribuição do Tetris em consoles, garantindo sua popularidade. Em 1980, Rogers se envolveu em uma grande disputa judicial envolvendo os direitos autorais do jogo.

publicidade

O longa, até o momento divulgado com o título “Tetris: The Movie”, ainda não finalizou a contratação de todo o elenco, faltando nomes para interpretar o engenheiro russo Alexey Pajitnov, criador do Tetris, e os empresários Robert e Kevin Maxwell. As gravações estão programadas para serem iniciadas ainda este ano, em dezembro, na Escócia.

Hello I'm Nik/unsplash

Jogo “Tetris” foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Gameboy, da Nintendo, em 1989. Créditos: Hello I’m Nik/Unsplash

A direção será do escocês Jon S. Baird, de “Stan & Ollie”, e o roteiro de Noah Pink. A produção e financiamento serão realizados pela Marv Films, de “Kingsman: Serviço Secreto” e pela AI Film, de “O Mordomo da Casa Branca”. A produção também incluirá Gregor Camaron e Gillian Berrie. Não há previsão de estreia, sendo divulgado que o filme deve ser lançado em algum momento de 2021.

publicidade

Apple TV+ investindo em produções

A Apple está investindo pesado em sua plataforma de streaming, a Apple TV+, sendo “Tetris” mais um a entrar na lista de aquisições da empresa para combater as rivais no mercado. Recentemente, a gigante da tecnologia chegou a um acordo com Will Smith e o diretor Antoine Fuqua para a aquisição de “Emancipation”, filme sobre a escravidão nos Estado Unidos durante a Guerra de Secessão, entre 1861 e 1865.

Outros acordos incluem o contrato para a produção de filmes e séries com a produtora do diretor Martin Scorsese, a aquisição dos direitos para a produção de “Snow Blind”, que já tem Jake Gyllenhaal, de “Donnie Darko”, como ator principal, e Justin Timberlake protagonizando o longa-metragem de drama “Palmer”.

 

Fonte: Deadline