Categoras: Notícias

Apple TV+ terá filme sobre criação do jogo ‘Tetris’

A Apple comprou os direitos de exibição do filme sobre o jogo “Tetris“. O longa irá contar a história da criação do game e focará em uma disputa judicial pelos direitos autorais da franquia. O filme será estrelado por Taron Egerton, de “Rocketman” e ainda não possui data de lançamento.

De acordo com as informações exclusivas do portal Deadline, Egerton irá interpretar Henk Rogers, o designer de videogame holandês que foi o primeiro a adquirir os direitos de distribuição do Tetris em consoles, garantindo sua popularidade. Em 1980, Rogers se envolveu em uma grande disputa judicial envolvendo os direitos autorais do jogo.

O longa, até o momento divulgado com o título “Tetris: The Movie”, ainda não finalizou a contratação de todo o elenco, faltando nomes para interpretar o engenheiro russo Alexey Pajitnov, criador do Tetris, e os empresários Robert e Kevin Maxwell. As gravações estão programadas para serem iniciadas ainda este ano, em dezembro, na Escócia.

Jogo “Tetris” foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Gameboy, da Nintendo, em 1989. Créditos: Hello I’m Nik/Unsplash

A direção será do escocês Jon S. Baird, de “Stan & Ollie”, e o roteiro de Noah Pink. A produção e financiamento serão realizados pela Marv Films, de “Kingsman: Serviço Secreto” e pela AI Film, de “O Mordomo da Casa Branca”. A produção também incluirá Gregor Camaron e Gillian Berrie. Não há previsão de estreia, sendo divulgado que o filme deve ser lançado em algum momento de 2021.

Apple TV+ investindo em produções

A Apple está investindo pesado em sua plataforma de streaming, a Apple TV+, sendo “Tetris” mais um a entrar na lista de aquisições da empresa para combater as rivais no mercado. Recentemente, a gigante da tecnologia chegou a um acordo com Will Smith e o diretor Antoine Fuqua para a aquisição de “Emancipation”, filme sobre a escravidão nos Estado Unidos durante a Guerra de Secessão, entre 1861 e 1865.

Outros acordos incluem o contrato para a produção de filmes e séries com a produtora do diretor Martin Scorsese, a aquisição dos direitos para a produção de “Snow Blind”, que já tem Jake Gyllenhaal, de “Donnie Darko”, como ator principal, e Justin Timberlake protagonizando o longa-metragem de drama “Palmer”.

 

Fonte: Deadline

Esta post foi modificado pela última vez em 25 de novembro de 2020 10:57

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Fernando Watanabe