‘Cyberpunk 2077’ ganha novo trailer de gameplay

O jogo “Cyberpunk 2077“, um dos lançamentos mais esperados de 2020, ganhou recentemente um novo trailer de gameplay. A expectativa é que o game seja comercializado ainda em dezembro para PC, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia.

Revelado pela desenvolvedora CD Projekt Red em seu canal no YouTube, o novo gameplay ressalta aspectos do jogo. Sua jogabilidade mistura características de um jogo de exploração em mundo aberto com uma história sólida, que desenvolve o personagem principal e o ambiente a sua volta.

A história de “Cyberpunk 2077” se passa no ano que intitula o game, em uma distopia na qual o planeta sofreu com grandes catástrofes atômicas, decorrentes de guerras entre potências internacionais. A América do Norte foi, em grande parte, dizimada pelos eventos, e poucas grandes metrópoles sobreviveram. 

Night City: uma cidade como nenhuma outra

Um dos destaques é Night City, onde se passa a história do jogo. A megalópole se manteve como um centro econômico e pujante em meio ao caos mundial, utilizando de grande opressão policial e uma crença no desenvolvimento tecnológico como uma forma de salvação para os problemas sociais. O pano de fundo da narrativa se inspira, principalmente, em filmes distópicos, como “Robocop” e “Blade Runner“, por exemplo. 

Este contexto levou a criação de um cenário de forte violência e estruturação do crime organizado em Night City. O personagem principal do jogo, um mercenário chamado simplesmente de “V”, tem a missão de explorar a fundo a vida na cidade, se tornando mais poderoso no submundo da megalópole.

Desenvolvimento de “Cyberpunk 2077” levou mais tempo que o estimado, adiando o lançamento do título. Imagem: CD Projekt Red/Divulgação

Um dos aparentes pontos fortes do jogo será a grande possibilidade de personalização de personagens: desde aspectos físicos, passando habilidades especiais, e utilização de armamentos mais potentes. As escolhas tomadas pelo jogador ao longo de sua jornada dão diferentes destinos para o jogo: o resultado esperado é um game com grande poder de tornar único cada gameplay.

Cyberpunk 2077 estará disponível para computador, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia em 10 de dezembro. Para a nova geração de consoles, o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S, ainda não há data definida.

Esta post foi modificado pela última vez em 25 de novembro de 2020 11:20

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Luis Filho