EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A primeira pergunta que passa na cabeça de qualquer pessoa antes de comprar um novo console de videogames é: quantos jogos tem? A quantidade de títulos disponíveis é um diferencial na escolha da plataforma, e poderia preocupar os potenciais usuários do Stadia, o serviço de streaming de games do Google.

“Poderia”, porque de acordo com o diretor da plataforma, Jack Buser, 400 jogos estão em  desenvolvimento para o Stadia, vindos de 200 estúdios. O executivo deu uma entrevista para o site MobileSyrup, e explicou que esses títulos chegarão ao serviço a partir do ano que vem.

publicidade

“Minha equipe está quase terminando 2021. Estamos pensando em 2022 agora – esse é o nosso foco”, afirma Buser, que completou dizendo que a empresa irá compartilhar mais informações sobre novos jogos no futuro. “Os games são um dos maiores negócios do Google. É por isso que você nos vê investindo tanto tempo e energia para apoiar todas essas centenas de desenvolvedores que estão construindo todos esses jogos”, completa o executivo.

Cody Engel/Shutterstock

Apesar de ter sido lançado há um ano, o Stadia ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Créditos: Cody Engel/Shutterstock

Lançado em novembro de 2019, o cobra US$ 9,99 por mês para disponibilizar aos usuários um catálogo com pouco mais de 100 jogos para serem jogados por streaming a partir do navegador Chrome no computador, smartphones e tablets compatíveis. Para jogar na TV, é preciso ter um controle Stadia Premiere Edition e um Chromecast Ultra. O serviço não está disponível no Brasil.

publicidade

Via: Engadget