A Motorola oficializou o lançamento do Moto E7, a nova entrada em sua série de smartphones de baixo custo, trazendo configurações modestas, porém dignas de destaque. Pelas informações divulgadas, o aparelho trará um design bastante familiar aos fãs da marca, com um sensor de impressões digitais posicionado na traseira, próximo ao módulo de câmera dupla.

Falando nelas, as lentes traseiras trazem um sensor principal de 48 megapixels, além de suporte à visão noturna e modos retrato e panorâmico. Como já era de se esperar, o aparelho conta com o Google Lens, tecnologia de reconhecimento de imagem do Google para a oferta de informações relevantes do objeto na lente.

O segundo sensor é um macro de 2 megapixels, com capacidade de zoom de até 2,5 vezes de aproximação. Completa o kit um flash LED e, na gravação de vídeos, o Moto E7 oferece capacidade de gravação em HD e FullHD, com 30 quadros por segundo.

Reprodução

publicidade

Moto E7 é o novo smartphone de entrada da empresa, que deve chegar nas próximas semanas em diversos mercados. Imagem: Motorola/Divulgação

Na frente, o display de 6,5 polegadas, HD+ (1600 x 720p) conta com um entalhe (notch) em formato gota d’água. Dentro deste, uma câmera frontal de 5 megapixels conta suporte ao Modo Retrato.

Especificações internas

Internamente, a Motorola instalou o Android 10 no Moto E7, com sua costumeira quantidade mínima de alterações de fábrica (ou seja, é bastante próximo ao “Android Puro”). A bateria é grande, considerando que este é um modelo de entrada, com 4.000 mAh e, segundo a fabricante, 36 horas de funcionamento. O processador é um Helio G25 (MediaTek), que trabalha em conjunto com uma memória RAM de 2 GB e 32 GB de armazenamento interno. Aqui, no entanto, vale a ressalva: o Moto E7 traz suporte a cartões de expansão de memória para até 512 GB.

Reprodução

Moto E7 deve ter uma linha de preços mais baixa, para usuários que prezam boa funcionalidade, mas configurações mais modestas. Imagem: Motorola/Divulgação

Outras tecnologias incluem o carregamento rápido de 10W, Bluetooth 5.0 e suporte à rede 4G. No corpo do aparelho, teremos uma entrada para fones de ouvido de 3,5 milímetros (a popular “P2”) e conexão USB-C. Além dos botões de ligar/desligar e o controle de volume, o Moto E7 também trará um botão físico dedicado ao acionamento do Google Assistente.

A Motorola não informou a data exata em que pretende disponibilizar o Moto E7, limitando-se a dizer que ele chegará às lojas “nas próximas semanas”, em mercados como América Latina, Oriente Médio e Ásia. Ainda não há confirmação para a sua chegada nos EUA ou Europa.O preço também não foi divulgado, mas estimativas o colocam na faixa a partir dos US$ 100 – ou R$ 538,69, pela conversão direta.

Fonte: PhoneArena