‘The Last of Us 2’ é o grande vencedor do Golden Joystick Awards 2020

O exclusivo do PlayStation 4 ‘The Last of Us 2‘ foi o grande vencedor do Golden Joystick Awards 2020, a premiação anual promovida pelo Games Radar. O jogo levou nada menos do que cinco troféus, incluindo ‘Jogo do Ano’ na 38ª edição do evento, enquanto seu estúdio, Naughty Dog, levou como o melhor do ano.

O game, que segue com a história de Ellie e Joel depois dos acontecimentos de ‘The Last of Us’ (2013), venceu ainda nas categorias ‘Melhor Storytelling’, ‘Melhor Design Visual’, ‘Melhor Áudio’ e ‘Jogo do Ano do PlayStation’. ‘Ori and the Will of the Wisps‘ foi o melhor game do Xbox e ‘Animal Crossing: New Horizons‘ o melhor exclusivo da Nintendo. ‘God of War: Ragnarok‘ foi escolhido como ‘Jogo Mais Aguardado’.

O escolhido como ‘Jogo do Ano de PC’ foi um título lançado originalmente também para o PS4: ‘Death Stranding‘, do aclamado game designer Hideo Kojima. O melhor jogo indie foi ‘Hades’, que também venceu na escolha dos críticos, enquanto ‘Lego Builder’s Journey’ foi o primeiro entre os games para smartphones.

Death Stranding. Imagem: Kojima Productions/Divulgação

A própria indústria dos games recebeu um prêmio especial por ter “trabalhado arduamente para tornar o mundo um lugar melhor neste ano difícil”. A premiação citou ações de caridade promovidas por alguns estúdios para ajudar comunidades vulneráveis e pelo esforço para entreter as pessoas em meio às medidas de distanciamento social.

Outro jogo que esteve entre os mais populares em 2020, ‘Fall Guys‘, levou dois troféus: ‘Melhor Multiplayer’ e ‘Melhor Jogo Familiar’. Innersloth, o estúdio responsável por outro sucesso, ‘Among Us‘, ganhou o prêmio de inovação. O melhor título de eSports de 2020 foi ‘Call of Duty: Modern Warfare’.

E para quem pensa que só lançamentos ganham prêmios, o clássico ‘Minecraft’ ganhou como ‘Ainda Jogando’ e ‘Melhor Comunidade’. A Hello Games mostrou que continua seu compromisso com a melhoria de ‘No Man’s Sky’, e sua expansão ‘Origins’ venceu como ‘Melhor Expansão’.

O criador de conteúdo Brandon “iamBrandon” Stennis levou o prêmio de ‘Melhor Streamer/Broadcaster’. A atriz Sandra Saad foi reconhecida pela sua atuação como Kamala Khan/Ms. Marvel no jogo ‘Marvel’s Avengers’. E para quem está na dúvida do que comprar na Black Friday, vai a dica: a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 venceu como melhor hardware para games.

Esta post foi modificado pela última vez em 25 de novembro de 2020 16:11

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Renato Mota