Um monolito de metal com cerca de 3,6 metros de altura foi descoberto por um biólogo no deserto de Utah, localizado na costa oeste dos Estados Unidos.

 
A descoberta do misterioso objeto ocorreu enquanto o piloto de helicóptero, Bret Hutchings, e o biólogo sobrevoavam uma região de Utah para estudar um rebanho de ovelhas. Em entrevista a um canal de televisão local, o piloto disse que o objeto foi uma das coisas mais estranhas com as quais se deparou em todos esses anos como piloto.
 
Ainda não há pistas sobre quem colocou esse monolito lá, mas o piloto especula que o objeto pode ter sido feita pelas mãos de algum artista. Outra hipótese apontada por ele é que um fã do filme ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’, do cineasta Stanley Kubrick, teve a ideia de reproduzir uma das características do filme, já que a história mostra uma série de grandes monolitos pretos instalados por alienígenas.
 
Em um comunicado bem-humorado, o Departamento de Segurança Pública do Estado norte-americano de Utah declarou que “é ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem a autorização em terras federais, não importa de que planeta ele venha”.
 

A localização da peça não foi informada, justamente para que não atraia curiosos. Até o momento, nenhum artista – deste ou de outro mundo – reivindicou a autoria do feito.

publicidade