A Mercedes-Benz traz um prato cheio para os fãs de carros de luxo que prezam por tecnologia, conforto e sofisticação: o Mercedes-Maybach Classe S. O modelo estreia nas versões S580 com motor V8 de 500 cavalos de potência e a S680, com motor V12 de 612 cavalos, ambas com sistema híbrido parcial de 48 volts. 


Visualmente, as diferenças começam com a opção de pintura bicolor, algo tradicional da marca, grade e para-choque frontal redesenhados, novos logotipos, difusor traseiro mais refinado e saídas duplas de escapamento.


publicidade

O foco do carro são os ocupantes do banco traseiro: são duas poltronas individuais com aquecimento, ventilação e massagem. Elas são capazes de reclinar até 43,5 graus, possuem três memórias de posição e um apoio reclinável para as pernas. Nada mal após um dia estressante.


O veículo oferece dois sistemas inovadores para os passageiros. O primeiro é um opcional e já oferecido no Classe S convencional: o “MBUX Interior Assist”, um sistema de monitoramento dos passageiros por meio de um conjunto de sensores a laser e câmeras 3D capazes de reconhecer gestos.


O segundo, estreando no Maybach, é o sistema de iluminação adaptativo que permite, além da intensidade de iluminação, ajustar a dimensão e a posição do projetor de luz. A luz “segue” os movimentos do passageiro, ajudando em uma leitura ou na procura de objetos.


O preço estimado do Mercedes-Maybach Classe S será de US$ 200 mil, ou pouco mais de R$ 1 milhão. No entanto, não há previsão de chegada do modelo ao Brasil. O foco serão a China, Rússia, Coreia do Sul, Estados Unidos e Alemanha, e a produção deve começar na segunda metade de 2021.