Será que esse é um desconto de verdade, ou estão querendo me enganar? Essa é uma pergunta que passa pela cabeça de todos os consumidores durante a Black Friday (27). Expressões como “Black Fraude”, ou “tudo pela metade do dobro” já são corriqueiras para descrever a prática de aumentar o preço de um produto algumas semanas antes da data para depois oferecer.

Para se proteger disso, há aqueles que se preparam o ano todo: já sabem quais produtos querem comprar e acompanham a evolução do preço ao longo dos meses. Mas para quem não possui esse nível de planejamento, alguns sites e serviços que automatizam a tarefa.

publicidade

Um deles é o Olhar Digital Ofertas um plugin para navegadores que compara os preços em mais de 30 grandes lojas brasileiras, analisa a variação ao longo do tempo, testa automaticamente cupons de desconto e alerta quando um produto chega a um preço que lhe interessa.

O Olhar Digital Ofertas pode te ajudar a fazer uma boa escolha durante o ano todo, mas na Black Friday atua como ferramenta estratégica. Veja como baixar e usar a extensão no Chrome.

1. Acesse o site Olhar Digital Ofertas;

2. Na página, clique no botão “Adicionar no Chrome” para instalar a extensão ao navegador;

Reprodução

3. Na loja de extensões do navegador, clique em “Usar no Chrome” e, em seguida, em “Adicionar Extensão” 

Google/Reprodução

Depois de instalado o Olhar Digital Ofertas, é fácil verificar o histórico de preços de um produto e comparar seu custo em diferentes sites (desde que sejam monitorados pela ferramenta). Confira:

1. Acesse a página do produto desejado em uma das lojas online monitoradas pelo Olhar Digital Ofertas;

2. Nessa página, uma barra será adicionada automaticamente na parte superior do navegador;

3. Para conhecer o histórico de preço daquele produto, clique na opção “Gráfico”;

Reprodução

4. Já para ver o preço do mesmo produto em outras lojas e saber onde ele custa menos, clique em “Comparar preços”;

Reprodução

5. Se preferir não fazer a compra na hora, é possível utilizar a função “Quer pagar quanto?”. Nela, pode-se definir o preço que se quer pagar por um produto para que a ferramenta o monitore e envie uma notificação quando ele estiver na condição especificada.

Reprodução

Com o plugin é possível, ainda, saber quando há cupons ativos nas lojas monitoradas. Assim que o usuário inicia as compras na loja virtual, o próprio sistema testa e aplica o cupom que garantir mais descontos na compra.