O iOS 14, apesar de ter inovado pouco, trouxe alguns recursos bem interessantes para os donos dos iPhone, inclusive o suporte a widgets que era solicitado fazia algum tempo. Por sua vez, um aplicativo bem útil introduzido nesta versão do sistema foi o “Traduzir”, que como o seu nome já denuncia pode ser bem útil para quem precisa falar algo ou ter uma conversa em outro idioma.

Já graças a uma pequena configuração a ser feita diretamente no iOS é possível usar o Traduzir sem nem mesmo precisar de uma conexão com a internet. A seguir, veja como usar o Traduzir do iOS sem ter internet no iPhone.

Importante

Apesar de você poder utilizar o Traduzir sem internet após realizar o procedimento abaixo, é recomendado seguir o passo a passo com uma conexão Wi-Fi, já que ele envolve alguns downloads a serem realizados, que podem ser mais pesados.

Como usar o app Traduzir do iOS sem internet

O processo para usar o Tradutor implementado do iOS 14 é bem fácil de ser realizado. Confira:

publicidade

1. Entre nos ajustes do iPhone e certifique-se de que o iOS está atualizado para a última versão disponível. Aqui, vale lembrar, você precisa estar ao menos com o iOS 14 instalado;

2. Agora, abra os “Ajustes” do iOS e deslize a tela para baixo;

Reprodução

3. Entre em “Traduzir” e ative a chavinha do “Modo local”. Se desejar, nesta etapa, você pode desmarcar a caixinha de “Dados celulares” para que o Traduzir nunca consuma seu plano de dados;

Reprodução

4. Na mensagem que surge, toque em “Abrir app” e vá em “Baixar idiomas”;

Reprodução

5. Deslize a tela para baixo e escolha o idioma que você quer utilizar offline e aguarde que o seu download seja realizado. Além de escolher o idioma desejado, como vamos traduzir do “Inglês para o Português”, nós também faremos o download do “Português” para que todo processo possa ser feito sem internet.

Reprodução

A partir desse momento, para usar os pacotes baixados, basta realizar traduções normalmente com o aplicativo. Aqui, automaticamente, o Traduzir do iOS já identificará quando ele não precisa da internet para fazer suas traduções.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o Tradutor do iOS 14 sem precisar de uma conexão com a internet.