No começo deste ano, durante a CES 2020, a Samsung revelou o Neon, um produto que foi definido pela empresa como um “humano artificial”. Em seu site oficial, a companhia o descreve como um “ser virtual criado computacionalmente e que se parece e se comporta como nós”. Agora, foi divulgado que a novidade estará disponível para smartphones antes do Natal.

O anúncio foi feito por Pranav Mistry, CEO da STAR Labs, laboratório de pesquisa e tecnologia avançada da Samsung. Em sua publicação, o empresário mostrou o Neon Frame, uma tela que “traz o Neon para o mundo real”.

publicidade

Após alguns minutos, uma pergunta feira por Ice Universe, usuário famoso por vazar informações sobre a Samsung, fez com que Mistry revelasse que a novidade já está disponível em seu telefone, e que deve chegar antes do fim do ano para os consumidores. 

Intitulada Neon View, a versão que chega para os consumidores promete aprender habilidades e formar memórias. A grande diferença para os assistentes virtuais disponíveis hoje é que este tem um rosto e será capaz de conversar e mostrar emoções como um humano.

Reprodução

Neon View é a versão para smartphone do assistente virtual. Foto: Samsung/Reprodução

No geral, o Neon pode ser programado para fazer muitas coisas. De acordo com o site oficial, a novidade pode ser professor, instrutor de ioga, narrador e até repórter. Em entrevista, Mistry disse que o novo assistente não é um substituto para a Bixby ou qualquer outro software semelhante disponível atualmente.

Apesar da revelação de alguns detalhes, ainda não está claro se o Neon estará disponível para outros dispositivos que não sejam Samsung. Para termos certeza, provavelmente devemos esperar o lançamento oficial do recurso.

Via: GizmoChina