A pandemia de Covid-19 bem que atrapalhou os planos da Universal Studios do Japão, mas o parque Super Nintendo World finalmente ganhou uma data de inauguração: 4 de fevereiro de 2021. Inicialmente, serão três atrações: o passeio Yoshi Adventure, um desafio de coleta de moedas contra o Kuppa Jr. e a aguardada montanha-russa do Mario Kart.

A atração deveria ter sido aberta antes das Olimpíadas de Tóquio, originalmente programadas para ocorrer entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, mas foi adiada, junto com os jogos, devido ao surto de coronavírus. Já está funcionando no Universal Studios de Osaka um café temático chamado Mario Cafe & Store na região do parque conhecida como Hollywood Boulevard.

publicidade

O Super Nintendo World traz à vida os personagens dos jogos da Nintendo, usando algumas das mais avançadas tecnologias de parques de diversão do mundo. A montanha-russa do Mario Kart, por exemplo, faz uso de realidade aumentada e mapeamento de projeção para reproduzir alguns elementos do game. Os passageiros usarão óculos com fone de ouvido na forma do chapéu do Mario. 

Nintendo/Divulgação

Óculos de realidade aumentada do Super Nintendo World. Imagem: Nintendo/Divulgação

Embora o passeio em si seja sobre trilhos, cada carro tem um volante que permitirá que os visitantes disputem entre si. Para ganhar vantagem, é preciso coletar moedas virtuais por meio da pulseira “Power Up Band”. “Durante a corrida, os convidados podem usar caixa de itens para repelir os inimigos e competir pelo primeiro lugar”, afirma o comunicado oficial.

Combinadas a um app no smartphone, as pulseiras permitirão que os visitantes também coletem moedas enquanto andam pelo parque, como Mario faz nos jogos, desbloqueiem conquistas e participem de eventos temáticos. Entretanto, ainda não está claro para que as moedas serão usadas.

Nintendo/Divulgação

Monhanha-russa Mario Kart. Imagem: Nintendo/Divulgação

Além de Mario, outros personagens da Nintendo podem aparecer no parque. Maquetes divulgadas pelo Unofficial Universal Orlando Podcast mostram uma área baseada na franquia Donkey Kong Country, incluindo o avião de Funky Kong e uma montanha-russa baseada nas fases com carrinhos de mina nos jogos da série. Entretanto, esta área ainda não está em construção no Japão, e pode estar sendo reservada para uma expansão futura.

Após a inauguração da atração em Osaka, a Nintendo e a Universal Studio pretendem levar a atração para outros parques em Orlando, Hollywood e Singapura. O Universal Studios Osaka atualmente está operando com 50% da capacidade, na medida em que os casos de Covid-19 na região têm aumentado. De maneira geral, o Japão tem evitado medidas de bloqueio rígidas, e investe em rastreamento de contatos e uso de máscara para mitigar o impacto da pandemia.

Via: Engadget/The Verge