O Spotify está disponibilizando, em caráter de teste, novas opções de edição e configuração de listas de reprodução (playlists) em seu aplicativo para smartphones Android. De acordo com a thread oficial da plataforma no Reddit, alguns usuários estão relatando que podem, agora, alterar imagens de capa e descrições das listas.

O recurso em si já existe, tecnicamente – as novas funções já estavam disponíveis para quem utilizasse o app dedicado do Windows, em seu computador pessoal. Nas versões móveis, porém, o máximo que você conseguia fazer era alterar manualmente a ordem de reprodução das músicas. Parece que, em breve, esse não será mais o caso.

Reprodução

Novas opções de edição de playlists do Spotify (à direita) estão aos poucos aparecendo para usuários da plataforma no Android. Imagem: r/Spotify/Reddit/Reprodução

publicidade

Mas essa não é bem a novidade que muitos usuários vêm pedindo há anos – uma das reclamações mais perenes de assinantes da plataforma sueca de streaming é sobre quando teremos a capacidade de editar as informações das faixas em si (como fazíamos antigamente com arquivos locais reproduzidos no WinAmp ou Windows Media Player, por exemplo), mas o processo é similar.

O Spotify não fez nenhuma comunicação em relação à novidade, então não há como saber se ou quando ela também aparecerá para dispositivos iOS. Se você está com um smartphone Android, porém, pode tentar por conta própria: abra a sua playlist e clique no símbolo de três pontos no canto superior, selecionando a opção “Editar”. Se você encontrar apenas a possibilidade de alterar a ordem das canções, então a atualização ainda não chegou até você.

 

Via: Reddit