EnglishPortugueseSpanish

Reino Unido define data para iniciar banimento da Huawei

Redação 30 de novembro de 2020
publicidade
A Huawei não poderá instalar sua rede 5G no Reino Unido. De acordo com comunicado emitido na manhã desta segunda-feira pelo Departamento de Cultura e Mídias Digitais e Esporte da Inglaterra, equipamentos de rede vendidos pela gigante chinesa serão terminantemente proibidos de circularem no país a partir de setembro de 2021.

 
Além disso, o governo britânico também anunciou um calendário para que a gigante da tecnologia remova todos os equipamentos já instalados até 2027.
 
No mesmo comunicado, o órgão britânico também informou que está criando uma iniciativa voltada à aquisição de novos fornecedores de equipamentos para a rede 5G. Intitulada “Estratégia de Diversificação da Cadeia de Suprimentos para o 5G”, o objetivo principal é criar um laboratório nacional de telecomunicações, avaliado em 332 milhões de dólares.
 

A decisão atraiu olhares de várias entidades do setor, uma vez que o mesmo governo britânico havia comentado, em janeiro deste ano, que não cederia às pressões norte-americanas de cessão de negócios com parceiros comerciais. Os EUA estão em guerra comercial declarada com diversas empresas chinesas desde o segundo semestre de 2018.

publicidade